A Fazenda 11: Xii… Internautas pedem revisão da prova do fazendeiro e acusam RecordTV de manipulação; entenda!

Eita! A vitória de Sabrina Paiva na última prova do fazendeiro em “A Fazenda 11” está dando o que falar! Os internautas estão acusando a produção do programa de manipular as regras a favor da modelo e pedem para que uma nova disputa entre a peoa, Hariany Almeida e Lucas Viana seja feita.

No Twitter, a hashtag #revisaoprovadofazendeiro se tornou um dos assuntos mais comentados desta manhã, com mais de 180 mil menções! Os fãs fervorosos do reality apontam supostos quatro erros de Sabrina durante o percurso. Procurada pelo hugogloss.com, a RecordTV afirmou que não se pronunciará sobre o caso.

Como explicado por Marcos Mion, na primeira etapa da prova, os peões deveriam atravessar a área do “fazendão” em uma tirolesa, para buscarem três sacos com ripas de madeira — um de cada vez. Após coletarem todos, os participantes tinham de montar os degraus de uma escada. O primeiro que terminasse a tarefa poderia escolher um dos três circuitos da segunda fase. Os demais teriam que optar pelas vias restantes, de acordo com a ordem de chegada.

Sabrina foi a primeira a terminar e escolheu a segunda via, que exigia concentração e equilíbrio. Em seguida, Hariany finalizou e escolheu o terceiro circuito, em que eram necessários rapidez e boa pontaria. Dessa maneira, Lucas ficou com o primeiro circuito, que misturava lógica e força.

Todos eles terminavam em um diferente quebra cabeça, formando a palavra “Fazendeiro”. Uma das grandes reclamações do público diz respeito a esta etapa final, na qual Sabrina supostamente não seguiu à risca as orientações do apresentador na hora de encaixar as letras. Assista abaixo:

Os internautas afirmam que Sabrina falhou na hora de equilibrar as letras para formar a palavra da fase final do percurso. Anteriormente, Mion avisou que, caso o peão derrubasse algo no chão, teria que recomeçar a travessia. A modelo também teria encaixado uma das letras de maneira incorreta, mas não foi questionada pela produção.

Entretanto, os tuiteiros estavam atentos e apontaram minuciosamente todos os possíveis errinhos da competidora. Até a ex-participante Thayse Teixeira se manifestou nas redes, em apoio ao movimento. Veja os comentários dos internautas, abaixo: