Hugo Gloss

A Fazenda 12: Após Biel violar regra, Mion anula poder da chama vermelha e dá puxão de orelha; Raissa deixa a roça e Tays assume posto — assista!

Marcos Mion surgiu na sede para comunicar a suspensão do poder da chama vermelha, após violação de Biel. (Fotos: Reprodução/R7/PlayPlus)

Na tarde de hoje (28), os peões foram surpreendidos em “A Fazenda 12” com uma nova decisão da produção. Marcos Mion entrou ao vivo no PlayPlus para informar que o “Poder da Chama” – entregue por Biel à Victória Villarim – foi cancelado. Após muitas críticas do público, a equipe da atração reconheceu que realmente houve uma violação das regras, quando o cantor antecipou detalhes do poder à participante.

Enquanto os peões estavam reunidos na sala, o apresentador surgiu na televisão para dar as novas diretrizes – que culminaram numa nova formação da roça. “Ao longo da temporada e em todas as formações da roça, eu sempre reforcei a importância de vocês obedecerem às regras e nunca comentarem entre si sobre os poderes da chama. Eu sempre reforço pra vocês não darem sinais, olhares, nem dicas sobre eles – eu uso esses termos entre outros. Ontem mesmo, eu alertei o Biel algumas vezes”, iniciou ele.

Mion deu um puxão de orelha nos peões após Biel ter burlado a regra quanto aos poderes do lampião. (Foto: Reprodução/R7/PlayPlus)

“Como vocês bem sabem, a gente tem câmeras e microfones apontando o tempo todo pra vocês. Inclusive, eu sempre repito que fica uma câmera específica em cima do dono do lampião, que é o único que sabe o que tem nos poderes. Na formação da roça de ontem, houve algumas tentativas. Tanto nós, quanto o pessoal de casa vimos”, explicou Mion. O apresentador, então, mencionou que a produção flagrou um outro momento – que irá ao ar no programa de hoje – em que essa violação também teria se concretizado.

“Depois do programa, nós tivemos tempo de avaliar com calma e além disso tudo, outro trecho que não foi ao ar – mas que nós captamos – irá ao ar hoje. Depois dessa nossa avaliação, a gente identificou que essas conversas violaram as regras de não passar informações referentes aos poderes. Por conta disso, o poder da chama vermelha está anulado. E que isso sirva de alerta a vocês, pra que vocês nunca desobedeçam a regras do jogo”, reforçou ele. Assista:

Na sequência, Mion pediu aos roceiros que se levantassem para rearranjar a Roça da semana. Na noite de ontem (27), com o poder da chama vermelha, Victória havia substituído Tays Reis – então escolhida pela dinâmica do “Resta Um” – por Raissa Barbosa, que assumiu a quarta vaga da Roça. Com a anulação de hoje (28), Raissa deixou a berlinda, enquanto Tays teve de voltar à disputa. Em prosseguimento às regras, o apresentador pediu que a cantora vetasse alguém da prova do fazendeiro desta quarta. Ela, por sua vez, optou por manter Villarim de fora da prova.

Assista ao momento na íntegra:

Entenda o caso

Na formação de roça desta terça-feira (27), Biel descobriu quais eram os poderes do lampião, que conquistou na Prova de Fogo do dia 25, domingo. O cantor escolheu presentear Victória Villarim com um deles. Como já é de praxe, Mion pediu para que o peão não comentasse nada ou esboçasse qualquer reação relacionada às chamas do lampião. Porém, o artista burlou essa regra e a cena bombou nas redes sociais, rendendo muitas críticas à produção do programa.

A chama verde, mantida por Biel, dizia que o Fazendeiro da semana, Juliano Ceglia, ganharia 20 mil reais se deixasse que o dono do poder indicasse o primeiro roceiro. Como já era de se esperar, o jornalista concedeu o direito ao voto para o amigo, que mandou Lipe para a berlinda. A chama vermelha, que acabou nas mãos da modelo, permitiria que seu dono trocasse o quarto roceiro, escolhido através da dinâmica do “resta um”.

Durante um dos muitos intervalos da noite de ontem, Biel conversou com Victória sobre o poder que ela recebeu, dando a entender ser algo positivo. “Isso aí (o poder) é f*da, você vai ver. Pensa bem“, orientou o cantor para a colega de confinamento.

Veja o momento:

A cena logo tomou conta das redes sociais. No Twitter, fãs do reality levantaram uma hashtag que pedia o cancelamento do poder. A produção do programa foi acusada de beneficiar Biel e seu grupo, composto por Victória, Juliano e Mirella. “A gente só assiste ‘A Fazenda’ porque somos viciados em reality show, porque a produção não tem um pingo de respeito“, acusou uma internauta. “Mais uma vez Mion vai fingir que nenhuma regra foi desrespeitada e seguir em frente. Isso é um absurdo, Biel falou sobre o poder e eles só fazem reclamar depois do ocorrido. A decisão certa seria cancelar, mas essa produção não tem profissionalismo“, afirmou outra.

Confira algumas reações:

Produção se pronuncia

Diante da repercussão, Mion usou uma das voltas de intervalo para tentar acalmar os ânimos e afirmar que a produção vê tudo que acontece. “Já tem uma movimentação grande aqui nas redes sociais que a gente está acompanhando, falando que talvez o Biel tivesse comentado alguma coisa sobre o poder pra Victória, subiram hashtag e tudo. Podem ficar tranquilos, a gente está de olho o tempo inteiro, que nem a gente falou, deixamos uma câmera nele ali“, pontuou o apresentador.

A produção não considerou como errada a ação do cantor. “Ele não falou nada especificamente sobre o poder, eu vou falar exatamente o que ele falou: ‘Vic, esse poder é pi, usou uma palavra que começa com f que eu não posso falar… esse poder é pi, então, pensa bem’. Foi isso que ele falou, certo? Se ele tivesse falado qualquer coisa relacionada ao poder, a gente teria tomado alguma atitude. Tudo segue, jogo segue“, completou Mion.

Confira:

Porém, nas redes sociais, os telespectadores não pareceram se convencer com o discurso do apresentador. Muitos relembraram um episódio de “A Fazenda 10”, quando Caique Aguiar comentou sobre o poder especial para Fernanda Lacerda, a Mendigata, e a equipe do programa decidiu cancelar a chama. “A produção checou, voltou as imagens, realmente o Caique acabou soprando algumas informações do poder da chama vermelha, pra Fernanda… Eu peço que você não tente ficar justificando, o que ele disse, o que ele não disse, é uma decisão tomada e o poder da chama vermelha está cancelado“, disse o apresentador na época.

Que vergonha, Marcos Mion. Você mesmo já falou várias vezes que não pode falar nada! Agora, te obrigam a ler este texto ridículo“, tuitou o colunista Mauricio Stycer. “Que raiva, Mion! Todo mundo viu o Biel dando dica do poder pra Victória. E depois fala que não pode risadinhas, piscadas, não pode nada. A regra tem que valer para todos. Parem de ficar protegendo ele“, escreveu outro internauta. Eita!

Com as novas decisões, participam da competição pelo chapéu, que acontece nesta quarta-feira (28): Lipe, Jakelyne e Tays. É fogo no feno!

Sair da versão mobile