A Fazenda 14: Hadson revela comentário que gerou briga generalizada com Lucas e Vini; Ex-peões se manifestam

A polícia precisou ser chamada diante da briga que se formou na gravação do “Celeiro da Justiça”

Lucas Santos Hadson Vini Buttel

Uma briga entre Lucas Santos, Vini Büttel e Hadson Nery tomou conta dos estúdios da Record TV nesta quarta-feira (9). A confusão aconteceu no fim do quadro “Celeiro da Justiça”, de Lucas Selfie, e rendeu numa porradaria generalizada, com muito sangue e até com a polícia envolvida. Já nesta quinta-feira (10), o ex-BBB falou pela primeira vez sobre o ocorrido e deu sua versão dos fatos, explicando o que teria motivado a briga. Vini e Lucas também se manifestaram.

Ao Em Off, Nery afirmou que não conhecia os ex-peões pessoalmente: “Nunca tive contato com eles aqui fora, a primeira vez foi na emissora. Quando eu cheguei ao estúdio, apenas a Liziane estava presente, eu fui o segundo a chegar, e, logo em seguida, eles chegaram juntos. Não me cumprimentaram. Eu fiz questão de estender a mão pra eles, cumprimentei, dando boa tarde. Até porque isso é uma questão de educação e mesmo a pessoa não gostando de mim, eu cumprimento”.

Segundo ele, a confusão começou após uma fala específica de Lucas Santos que, para o ex-BBB, funcionou como um “gatilho”. “Havia uma discussão normal que, até então, estava sendo sobre coisas que realmente aconteceram no reality que eles participaram e feita aquela encenação por mim e pela Liziane, que não participamos da ‘Fazenda’, instruídos pela produção para que pudéssemos colocar dentro do quadro”, explicou.

“Em determinado momento, a discussão ficou muito ríspida e eu tive um problema muito sério com uma fala que me pega muito, que pra mim é um gatilho, do Lucas. Foi daí que começou toda uma discussão levada pra um outro tom, pra um outro cenário, o qual eu não permito mais que aconteça. Ele falou que eu sou agressor, que teria uma medida protetiva por agredir uma mulher, que, de fato, isso não existe, nunca existiu. A medida protetiva existiu, mas ela hoje é revogada porque não consta agressão”, continuou.

Hadson participou da última edição do Power Couple. (Foto: Reprodução/ Playplus)
Hadson participou da última edição do Power Couple Brasil. (Foto: Reprodução/ Playplus)

Após a fala do ex-Carrossel, Hadballa teria pedido para o jovem repetir o que havia dito sobre ele. “Só que isso me toca muito, fiquei um pouco estressado, perguntei pra ele se tinha coragem de falar novamente, puxei meu celular e comecei a gravar. Falei: ‘Seu m*rda, repete aí se você é homem, repete aí, seu m*rda’. [Ele disse]: ‘Foi a internet que falou’. E começou a mudar o assunto. Foi aí que nós ficamos frente a frente, um falando com o outro e eu pedindo, filmando o tempo todo. Só que ele, covardemente, não repetiu”, afirmou.

Segundo Hadson, as coisas pioraram quando Vini se envolveu no assunto: “E como nós estávamos muito perto um perto do outro, discutindo rispidamente, o Vini passou por trás dele, botou a mão no meu peito e me empurrou. Eu disse ‘tira a mão do meu peito’ e repeti. Quando eu baixei o celular, que eu ia voltar a filmar o Lucas, ele (Vini) me agrediu com um soco. Eu não esperava o soco dele, até porque se eu tô vendo que uma pessoa vai me agredir, eu jamais ficaria de mão abaixada. E, logo em seguida, eu tive a minha reação. Ali houve uma reação normal de uma ação. Eu sofri a ação e tive uma reação”.

Continua depois da Publicidade

Nos vídeos, os dois chegam a rolar no chão durante o confronto físico, enquanto profissionais se esforçam para separá-los. Ao final, Hadson aparece com o rosto ensanguentado. Uma poça de sangue também pode ser vista no chão. Câmeras, equipamentos e parte do cenário foram derrubados na briga. A Record precisou acionar a polícia para que os ânimos fossem contidos.

Na entrevista, Nery garantiu que tem provas do que está falando, e precisou ser levado para o ambulatório da emissora após a briga. “Isso de fato aconteceu, tem provas, tem testemunha, tem vídeo da emissora, a gravação toda do programa que vai mostrar que o que estou falando é verdade. Fui levado pro ambulatório lá da emissora, onde eu tive os primeiros socorros. Esperei minha advogada para que a gente pudesse tomar as providências. Fiz o boletim de ocorrência e fui fazer o exame do corpo de delito, que tinha que ser feito”, completou.

“Tive que ir ao hospital fazer sutura aqui, dois pontinhos que eu levei do lado esquerdo do olho. Então, vou descansar pra amanhã eu poder, junto com minha advogada e com a minha esposa, analisar tudo e fazer o que tiver que ser feito”, avisou.

“Estou cansado de ser acusado de coisas que eu não fiz, de coisas que eu não sou. Então, eu preciso procurar a Justiça pra que, de uma vez por todas, isso acabe. Não tem mais como eu aceitar, isso não faz parte de minha vida, nunca fez. Agora vai ser dessa forma. Vou procurar a Justiça para que possa ter meus direitos adquiridos. Versões existem muitas, mas a verdade só tem uma e contra fatos não há argumentos”, concluiu Hadson. Assista:

Continua depois da Publicidade

Vini se manifesta

Em uma série de vídeos no Instagram, o ex-peão de “A Fazenda 14” mostrou como ficou seu rosto após a confusão, deu sua versão da história e pediu desculpas pelo ocorrido. “Apareci. Chateado para caramba, mas eu estou bem. Agradeço todas as mensagens de carinho, dos meus amigos, os fãs preocupados. O sangue que vocês viram foi daqui (região da pálpebra), meu narizinho está intacto. Estou com esses arranhões, parece que eu briguei com uma jaguatirica”, disse.

“Queria pedir desculpas a todos vocês, à Record, minha casinha, ao Lucas Selfie pelo convite ao programa que estava super legal e falar o que, né, gente? Essa outra pessoa já tem histórico de ser agressivo, fui descobrir na delegacia que ele tem apenas 22 processos nas costas, então infelizmente eu cruzei o caminho dele e ele cruzou o meu caminho”, continuou.

Vini e Hadson trocaram socos nos estúdios da emissora. (Foto: Reprodução/ Playplus)
Vini e Hadson trocaram socos nos estúdios da emissora. (Foto: Reprodução/ Playplus)

O modelo confirmou que interveio para defender Lucas Santos: “Eu tô chateado, eu intervi em uma quase agressão ao Lucas, estava na iminência de ser agredido. A gente estava em um programa de humor, provocação, e ele não aguentou a provocação e aí ele foi em cima do Lucas, alteradíssimo, falando um monte de coisas e eu me coloquei no meio dos dois sim, eu fui defender o meu amigo”.

“Tudo será comprovado porque estava sendo gravado e aí vocês vão ver. Não teve covardia, nem nada do que estão falando. Provavelmente, ele é uma pessoa desequilibrada que está atrás de fama e infelizmente está tendo esse momento. É uma fama tão feia, né? Não queria estar passando por isso, mas infelizmente eu tô aqui”, finalizou. Confira:

Equipe de Lucas Santos emite nota

Lucas Santos, por sua vez, se manifestou apenas via comunicado publicado em suas contas nas redes. Assinada pela equipe do ator, a nota afirma que Lucas estava prestes a ser agredido quando Vini o defendeu. Além disso, segundo a assessoria de Santos, Hadson teria iniciado a briga que se sucedeu.

“Por se tratar de um programa humorístico, todos seguiam o roteiro. Todavia, ao final da gravação, um dos participantes, que não citaremos o nome, em uma das brincadeiras, acabou se excedendo e transformando suas provocações em xingamentos e ameaças ao que em uma atitude extremamente agressiva foi de encontro a Lucas, o que levou Vini a intervir para defende-lo e evitar uma possível agressão física. O participante, que não aceitou a intervenção de Vini, causou uma confusão generalizada, levando a todos que estavam estúdio a interceder e tentar acalmar os ânimos do participante”, diz a nota.

Continua depois da Publicidade

Os representantes ainda repudiaram o uso da violência: “Repudiamos qualquer tipo de violência física ou moral que leve a prejudicar a honra, a moral e os bons costumes de qualquer ser humano, principalmente às atitudes tomadas com intuito de chamar a atenção da mídia”. Confira a íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques