A Fazenda 14: Iran Malfitano surpreende ao revelar salário que ganhava como protagonista de ‘Malhação’ na Globo; assista

Em conversa com os peões, o ator relembrou os tempos de galã global

Iran Malfitano revela baixo salário quando era galã global (Foto: Reprodução/Instagram; Reprodução/TV Globo)

Nem tudo é glamour no mundo artístico… Nesta quinta-feira (29), o ator Iran Malfitano chocou os participantes de “A Fazenda 14” ao revelar o salário que recebia como protagonista de “Malhação“, da TV Globo. O artista, que interpretava Guilherme na oitava temporada da novela adolescente, disse que recebia apenas R$ 1.800 reais pela participação na obra.

A conversa começou com o participante Shayan Haghbin, na academia da sede. O ator relembrou do momento em que entrou na casa e chocou Alex Gallete com sua participação. “Quando nós conversamos, ele (Alex) falou: ‘C*ralho, eu estou falando com Iran Malfitano’. Eu fiz: ‘Ah, é? Então, senta aí. Quando eu fiz protagonista 20 anos atrás na Malhação, o meu salário era de R$ 1.800′”, desabafou Iran. Na época, o ator fez tanto sucesso que ficou no ar na novela adolescente por duas temporadas, de 2001 a 2003. Em seguida, ele foi escalado para “Kubanacan”.

Iran Malfitano atuou ao lado de Rafaela Mandelli e Max Fercondini em "Malhação" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Iran Malfitano atuou ao lado de Rafaela Mandelli e Max Fercondini em “Malhação” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Malfitano, que trabalhou pela última vez na Rede Globo em “A Favorita” (2009), ainda comentou sobre sua reputação nas redes sociais. Após Shayan falar sobre a quantidade de seguidores que tem no Instagram – 300 mil -, o ex-galã global disse: “Sabe quanto eu tenho? 94 mil. Por isso mesmo, quem faz novela há vinte anos no país sou eu. Eu tenho três gerações de pessoas que me conhecem e mesmo assim eu não tenho muito seguidor”. O antigo participante de “Casamento às Cegas” apontou que o motivo para os números baixos seria o fato do ator não trabalhar com as redes. “Não é isso. Tem gente que não trabalhou e tem muito mais”, argumentou Iran.

“Para mim as coisas são orgânicas, nunca comprei [seguidores]. Quem me segue ali é porque gosta de ver as coisas que eu posto, mesmo que eu não trabalhe em cima. Eu posto foto borrada, foto com a minha filha o tempo inteiro. Não é foto de bonitinho vendendo marca, vendendo camisa… eu não sou assim, e de repente eu deveria ser. Talvez assim eu não precisasse ter dirigido carro de aplicativo”, continuou o artista no desabafo, fazendo referência ao período em que trabalhou como motorista de Uber, durante a pandemia. Assista:

 

Durante a pandemia, Iran Malfitano trabalhou como motorista de Uber (Foto: Reprodução/Instagram)
Durante a pandemia, Iran Malfitano trabalhou como motorista de aplicativo (Foto: Reprodução/Instagram)

O ator trabalha na Record desde 2009 e já participou de diversas tramas da emissora, como “Bela, A Feia” (2009), “Rei Davi” (2012), “José do Egito” (2013) e “Os Dez Mandamentos” (2015). Seu último trabalho no canal foi em 2019, em “A Terra Prometida“.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques