Justiça determina internação de menina que assassinou amiga de 13 anos em SP

Crime aconteceu na terça-feira (27) em Taubaté (SP)

Adolescente 12 Anos Fundação Casa

Nesta quinta-feira (29), a Justiça decretou a internação da adolescente de 12 anos que assassinou uma amiga, de apenas 13 anos, com um tiro na nuca. O crime aconteceu na terça (27), em Taubaté (SP). Com a decisão, a menina – que foi apreendida por ato infracional análogo ao homicídio – foi encaminhada para uma das unidades da Fundação Casa.

De acordo com a Folha de São Paulo, o pedido de realocação partiu do Ministério Público. A princípio, a internação se deu em caráter provisório – que pode durar até 45 dias. Pela legislação brasileira, os jovens podem ficar apreendidos no local por até três anos.

Na quinta-feira, o corpo de Ana Lívia, de 13 anos, foi encontrado por sua mãe, quando ela voltava do trabalho. Depois da Polícia Civil ser acionada, os agentes averiguaram as câmeras de segurança do local, que mostravam a autora do crime entrando na casa da amiga.

A garota foi encontrada na escola em que as duas estudavam e foi conduzida para a delegacia, onde confessou o crime. A motivação do assassinato teria sido o ciúmes de uma nova amiga da vítima. “Quando questionada, ela reconheceu que realmente havia matado a colega por problemas afetivos, de amizade entre ambas“, disse o delegado Vinícius Garcia, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Taubaté ao Balanço Geral.

Continua depois da Publicidade

À Folha, Garcia deu mais detalhes sobre o depoimento da adolescente. “Ela disse que a menina tinha algum problema com ela, que estava provocando-a e possivelmente roubando uma amiga dela. Mas a questão de roubar é amizade, não de roubo patrimonial, de desentendimento“, pontuou.

Sobre a arma do crime, o delegado informou que o dispositivo está em posse da polícia, mas que ainda não se sabe quem é o dono. Para os policiais, a infratora afirmou que conseguiu a pistola – que tem numeração e registro – com um parente. “Ela [disse] que pegou a arma de um familiar – que ainda está em caminhos de reconhecimento sobre quem seria – no intento de realmente matar a amiga“, explicou Vinícius. Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques