‘A Fazenda 10’: formação de roça tem acusações ao vivo e promessa de processo fora do programa; assista vídeos

O fogo no feno está tão grande que daqui a pouco não vai sobrar nem a casa de “A Fazenda 10” para contar a história! Durante o programa dessa segunda-feira (22), que teve formação de roça, o apresentador Marcos Mion já começou chamando a atenção para as intrigas e planos que os participantes estavam orquestrando. “Quanto mais perto da roça, mais parece que essa galera vira estrategista de guerra”, brincou, minutos antes de conversar ao vivo com os peões, e ainda listou o que o grupo andava aprontando: conspiração para votar em grupo, mudar o voto do colega…

O programa mostrou cenas em que Fernanda, Nadja, Evandro e Caique discutiram estratégia para acabar com o maior grupo da casa. “Tira o boy dela, bota ele pro público, aí ela ia ficar maluca aí dentro”, disse Nadja sobre Gabi Prado e João Zoli. Também vimos o momento em que Evandro e Caique se desentenderam.


Durante o início da formação da roça, Sertanejo ganhou imunidade do voto do fazendeiro graças a um dos Poderes da Chama Vermelha. O outro poder ele deu à Nadja, e logo descobrimos que este dava peso duplo a todos os votos que a peoa recebesse. Nadja gargalhou quando descobriu.

A fazendeira Luane Dias decidiu votar em Rafael Ilha para ir à roça. Nas justificativas, ela disse que resolveu votar pelo jogo, e não pela emoção, e que decidira votar em quem a ameaçava mais por questão estratégica. De acordo com Luane, Rafael é um grande adversário, pois mudou a postura para melhor unicamente por estratégia do jogo. “Ele tentou se reaproximar da galera”, disse Luane, insinuando que a conduta no outro era calculada. Em resposta, Rafael disse que “já sabia”, mas que não tinha mudado o comportamento por estratégia, e sim porque parara de ser atacado.

Quando chegou a hora dos votos, não deu outra: Nadja foi a grande indicada pelos participantes. Os seis votos que recebeu se transformaram em 12 (!) por causa do Poder da Chama Vermelha. João disse que ela jogou água nele de graça. Leo Stronda falou que Nadja não quis se aproximar do grupo, que era indecisa nas opiniões. Enquanto explicava seu voto, a indicada por ele ria e o chamava de mentiroso, o que o levou a dizer: “Sabe que horas são, Nadja? Eu também não sei, mas não é sua hora de falar”.

Depois que Catia também votou na loira, ela acusou: “Eu sou alvo dessas pessoas desde a primeira semana que eu tô na Fazenda!”.

O grupo próximo de Nadja votou em Catia, e abriu os motivos da escolha: pura estratégia. Mas o momento de tensão real e oficial foi mesmo quando Sertanejo votou em Nadja. Dizendo que nunca sofrera uma acusação moral que machucara mais do que uma dor física antes da discussão com a empresária, ele desabafou: “Ela disse que eu sou agressor da minha esposa!”, para em seguida acrescentar que desejava que seu advogado estivesse vendo aquilo, porque ‘A Fazenda’ não era terra de ninguém. “Vai perder tudo que conquistou aqui dentro”, afirmou, fazendo a maioria dos peões aplaudirem.

No último momento do programa, Nadja, já sentada no banco da roça, puxou Chulapa da baia para se juntar a ela e Rafael Ilha, dizendo que o ex-jogador de futebol havia a decepcionado muito.

E aí, quem será que vira fazendeiro desse trio? E quem será o eliminado? Estamos de olho!