[Alerta Spoilers!] “Game of Thrones”: Sophie Turner se manifesta sobre petição de fãs para que última temporada seja regravada: “Desrespeitoso”

[Alerta Spoilers!] Sansa Stark não está nada feliz com essa repercussão! Com os desfechos da oitava temporada de “Game of Thrones” e, principalmente, após o trágico final de Daenerys no último episódio da série, milhões de fãs assinaram uma petição para que tudo fosse gravado novamente. A notícia, é claro, desagradou parte do elenco, que ficou ressentido pela reação do público. Dentre os magoados, está Sophie Turner, que achou esse movimento um total “desrespeito”.

Em entrevista ao The New York Times, nossa nova Rainha do Norte recordou todo o esforço exercido para fazer tudo acontecer, que acabou não valorizado pelos fãs. “Todas essas petições e coisas do tipo – eu acho que é desrespeitoso com a equipe, e os roteiristas, e os produtores que trabalharam sem descanso por mais de 10 anos, e por 11 meses gravando a última temporada”, lamentou Sophie.

Sansa Stark sem penteados no cabelo ao ser coroada (Foto: Helen Sloan/HBO)

“Tipo 50 e alguma coisa de noites de gravação. Tantas pessoas trabalharam tão, tão pesado nisso, para as pessoas apenas tratarem isso com desprezo, porque não é o que elas queriam ver, é desrespeitoso”, adicionou a atriz. Assim como ela, pensa também seu irmão na série, Bran – o rei de Westeros, afinal. “Eu não consigo sequer entender. É apenas ridículo… É ridículo que as pessoas pensem que elas podem simplesmente exigir um final diferente porque não gostaram”, reclamou Isaac H. Wright, ao falar com o The Hollywood Reporter.

A própria mãe dos dragões, Emilia Clarke não tinha ouvido falar da petição, mas sabia que o final da série não agradaria a todos. “Eu já assisti e amei séries demais para pensar que isso seria possível. As histórias são muito vastas, os personagens muito complexos. [‘Game of Thrones’] é, de certa forma, uma série que divide o público: ‘De que lado você está?’. E se você está agradando todo mundo, então, provavelmente, [a história] é bastante morna. Mas, para mim, era o único modo que poderia acabar”, revelou em entrevista à New Yorker.

Daenerys após assistir a morte de Missandei. (Foto: Reprodução/HBO)

Mas não há elenco que impeça a força desse público! Até o momento da publicação deste texto, a petição organizada no change.org contava com mais de 1 milhão e 300 mil assinaturas! Eita! Neste abaixo-assinado, fãs insatisfeitos com os rumos da temporada final da série resolveram pedir à HBO uma regravação de todos os episódios, porém, “escritos por roteiristas competentes“. O argumento principal é que David Benioff e D.B. Weiss não foram capazes de desenvolver a história de forma coerente por conta própria e que os dois estiveram mais focados em seu próximo projeto, do filme “Star Wars”.

Mas, voltando ao fluxo normal e original das coisas, quem se deu bem foi a própria Sansa. Sobre seu final em “GoT”, a maravilhosa Sophie dizer ter ficado muito feliz. “Eu amei isso. [O Norte] É o único lugar que ela realmente, verdadeiramente se sente segura. É o lugar em que ela é mais capaz de governar. Ela seria uma amável e justa governante, e é pelo que ela tem batalhado por toda a série: voltar para casa, proteger sua casa. E finalmente ela tem isso”, declarou a estrela. Merecidíssimo, né? Nesse final, ninguém nem contesta nada! Kkk