Que talento! No último domingo (13), mais um episódio de ‘American Idol‘ foi ao ar nos EUA e, como sempre, a competição trouxe uma série de performances maravilhosas, entre elas a do jovem Sam Finelli.
Para impressionar os jurados Lionel Ritchie, Katy Perry e Luke Bryan, o rapaz escolheu a balada “Rainbow”, da cantora de country-pop Kacey Musgraves. A canção, que integra o disco “Golden Hour”, fala sobre a superação de tempos difíceis e, por esse motivo, guarda um significado pessoal para Finelli, que compartilhou ter Transtorno do Espectro do Autismo.
“Eu nunca imaginei que estaria aqui em um milhão de anos. Eu amo o American Idol porque mostra o talento de pessoas que talvez tenham medo de mostrar a si mesmas”, começou o jovem, que recordou quando foi diagnosticado. “Eu não gosto de falar sobre isso, eu sempre fui diferente quando criança (…) Não me relaciono muito bem com as pessoas. [O autismo] é apenas uma pequena parte de quem eu sou, não é tudo de quem eu sou”, contou ele, às lágrimas.
“Então, foi solitário crescer, mas a música era minha melhor amiga”, recordou o jovem. “Eu trabalho em uma padaria para poder me sustentar, mas eu olho para o futuro e quero mais. Para minha vida, eu quero mais. Isso é o meu sonho e eu estou pronto para correr atrás dele”, reforçou Sam, antes de soltar a voz. Assista à apresentação:
A performance arrancou lágrimas do trio de juízes e ainda uma onda de aplausos e gritos. “Você nos contou sobre sua luta, e agora você sai daqui depois de nada mais do que o ‘American Idol’, e você tem três juízes te aplaudindo de pé”, observou Ritchie. “Eu quero que você saiba agora, estamos tão orgulhosos de você. Sam, você nasceu o suficiente. E o seu – o que consideramos sua deficiência é o seu dom, você me entende? Você é o suficiente”, disse o cantor, muito emocionado. “Katy, você quer apenas assumir o comando aqui, porque estou prestes a desmoronar e começar a chorar”, pediu Lionel.
A morena, que também estava aos prantos, foi só elogios à Finelli. “Você escolheu a música perfeita, porque sempre houve um arco-íris pairando sobre sua cabeça”, apontou Perry. “Tudo o que você precisa fazer é deixar de lado todo esse medo e negatividade e sempre cantar com o coração… e foi exatamente isso que você fez naquele momento”, enalteceu. Luke, por sua vez, afirmou que assistir à performance de Sam foi “uma experiência” e agradeceu a Finelli por participar.
Por fim, os juízes convidaram a mãe do rapaz para entrar no estúdio para que ela também pudesse ouvi-los dar a boa notícia: Sam recebeu três votos “sim” e uma passagem para a rodada de audições em Hollywood. “Você está pronta para ser a próxima Kelly Clarkson?”, brincou Katy. “Eu com certeza vou tentar!”, afirmou Finelli. Estamos torcendo por você, Sam!