Mais uma manhã difícil para Ana Maria Braga… Durante o “Mais Você” desta terça-feira (29), a apresentadora lamentou a morte de outro membro de sua equipe, o cinegrafista Marcos Antônio Antoneli, conhecido como Tom Tom, que faleceu aos 45 anos. Em um ano tão delicado, Ana não conteve as lágrimas e se comoveu ao falar da triste perda.
Segundo ela, antes de deixar o trabalho nesta segunda-feira (28), Tom Tom comentou com um colega que estava com um formigamento no braço esquerdo. Horas mais tarde, ele não resistiu e faleceu após um infarto fulminante. “Foi pra casa, resolveu ir ao banco, e ajudou uma senhora que estava no banco a trocar o pneu. No que ele estava trocando o pneu, teve um infarto fulminante. Não voltou hoje”, disse a apresentadora, bastante emocionada.
Ana Maria contou que o cinegrafista teve Covid-19 recentemente e chegou a ficar 18 dias internado na UTI. Para ela, as sequelas do vírus podem ter contribuído para o óbito. “Acho que é importante o alerta, porque uma das consequências do coronavírus pode ser um coágulo que pode ser soltado no corpo, como foi com meu Tom”, acrescentou, afirmando que todos estão de luto.
Antoneli, que trabalhava desde 2013 na TV Globo, também recebeu uma homenagem do “Mais Você”, com flores colocadas na câmera que ele usava. “Desde que começou a pandemia e viemos gravar na minha casa, em São Paulo, a equipe foi reduzida. Os meninos que vieram ficaram muito próximos e participam do meu dia a dia”, disse a apresentadora, mencionando que Tom Tom tinha “um olhar doce, uma voz mansa”. “Como a gente não pode estar lá com a família, [a homenagem é] para desejar a ele uma boa passagem”, declarou.
A veterana da TV aproveitou a oportunidade para alertar sobre a importância do acompanhamento após a Covid-19. “Para as pessoas que, por acaso, já passaram pela Covid, façam um acompanhamento mais de perto. Se você tiver um sintoma, procure rapidamente um médico, porque eu acho – tenho a certeza – que podia ser evitado. Se ele tivesse percebido, se ele soubesse e tivesse mais informações da gravidade do pós-Covid, a gente estaria com o Tom aqui, vivo”, concluiu Ana. Assista:
https://youtu.be/dAqU60sqSDU
Pouco antes, Ana também se emocionou ao lembrar da morte de Tom Veiga, o eterno Louro José, que teve um AVC hemorrágico. “Uma das pessoas que foram notícia este ano foi o meu querido Tom Veiga. Foi a notícia mais triste da história do Mais Você, a morte do nosso querido amigo, companheiro de 20 e tantos anos de trabalho. Foi, para todos que gostavam e gostam do Louro, e do Tom, principalmente, um ano inesquecível. Quase dois meses se passaram, e aqui a gente continua sentindo muita falta dele”, desabafou.
Só desejamos muita força e deixamos nossos sentimentos para Ana Maria Braga, os familiares e amigos de Marcos Antônio Antoneli e Tom Veiga… Assista ao vídeo na íntegra, clicando aqui.