Ana Maria Braga revela que entrou com ação contra a Record após ser demitida “sem motivo plausível”; assista

Apresentadora trabalhou na Record de 1993 a 1996

Ana Maria Braga não poupou detalhes sobre sua trajetória na televisão brasileira em sua participação no “PodPah” desta quinta-feira (20). Durante a conversa, a apresentadora chegou até a revelar que ganhou um processo contra a Record TV após ter sido demitida sem justa causa.

A veterana das manhãs trabalhou na emissora de 1993 a 1996. Lá, ela criou o programa “Note e Anote“, que impulsionou ainda mais sua carreira. Ana classificou o período no canal como “muito feliz”, até o fim de contrato conturbado. “Eles me pagavam bonitinho, cumpriram todas as coisas, como eu cumpria com eles, mas aí chegou uma hora que tinha lá uma pendenga e eu resolvi cobrar, fui falar com o responsável, acho que não era um bom dia da pessoa, eu também não estava em um bom dia, mas se é justo, é justo”, relembrou.

“Falei: ‘olha, estamos com esse negócio e estou precisando’. Aí ele falou: ‘não vai dar e se não estiver satisfeita, a porta da rua é a serventia da casa’. Aí eu levantei e disse ‘é o seguinte: a gente tem programa segunda-feira, eu vou embora e não volto mais, mas se o senhor quiser, eu fico a semana que vem para o senhor encontrar uma pessoa para colocar no meu lugar’. Aí ele falou ‘não precisa’. Eu sai e fui no advogado, montei uma causa contra a Record que ganhei 10 anos depois, porque juridicamente não tinha justificativa [para a dispensa], não era plausível”, descreveu.

Namaria ressaltou que seu salário era pago pontualmente, mas, no início de sua parceria com a emissora, ela não tinha uma renda fixa. Como explicou para os hosts Igor Cavalari e Thiago Marques, sua comissão era feita a partir de ações comerciais. Na ocasião, cada anunciante ganhava 15 minutos a mais. O sucesso foi tanto que o programa chegou a durar seis horas, porque tinha 23 empresas comprando espaços de tela.

Continua depois da Publicidade

“Me contrataram, cheguei lá e falaram ‘a gente não tem salário porque a gente está começando agora, mas tenho 2h pela manhã, se você quiser você pode produzir, lhe dou uma secretária, e vocês bolam o programa’. Falei ‘eu topo’ […] Fiz um contrato muito bom, uma negociação de que se o programa virasse ouro eu ia ganhar muito, e eu sabia que iria virar ouro, e eles toparam tudo que eu falei”, narrou.

Após deixar a Record, Ana Maria entrou na Globo e está no comando do “Mais Você” desde então. Olha só como foi:

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques