Mais Voce

Ana Maria Braga se emociona ao vivo com Louro Mané no ‘Mais Você’, e faz proposta: ‘Seu pai é insubstituível’; assista

A apresentadora ainda anunciou a volta do quadro de “Pegadinhas”, que era protagonizado por ela e Louro José

Acoooorda, menina! Que Ana Maria Braga está com um novo horário na tela da Globo! Nesta segunda-feira (4), o “Mais Você” passou a ser exibido às 10h35, após o “Encontro“, que agora está sob comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares. Ao vivo, a apresentadora agradeceu o apoio do público e se emocionou com Louro Mané, ao se lembrar do companheiro Louro José, personagem interpretado por Tom Veiga, falecido em novembro de 2020.

“Eu só posso dizer obrigada. E eu quero chegar perto do meu Louro Mané, e dizer que você veio para alegrar a nossa vida. Quero muito agradecer você, por ter feito sua inscrição pra ser o Louro, o Lourinho. Para mim o seu pai é insubstituível, e cada vez que eu vejo o trabalho dele, e a amizade que a gente tinha, eu transfiro isso pra essa sua imagem, para o seu carisma. E eu espero que a gente tenha um longo caminho pela frente, pra eu te ver crescer, pra você aprender como seu pai aprendeu todas as bobagens que eu sei”, disse a veterana, após um VT que relembrou a trajetória da atração.

E não parou por aí, viu?! Horário novo, desafios novos! Durante o programa, Ana já deixou uma missão para o colega: “Eu quero já te fazer um desafio nesse novo horário. Eu e seu pai fazíamos ‘as pegadinhas’. É assim: eu faço uma pergunta sem sentido nenhum e você precisa descobrir a resposta. É um saco de besteirol, topa?”. “Topo muito. Eu estou muito feliz de estar aqui e ter te encontrado, Ana Maria. Eu também espero ficar muito tempo com você e com o povo de casa, pra gente levar muita alegria pra todo mundo”, respondeu o mascote.

O quadro era feito por Braga e Louro José, ainda nos tempos de “Note e Anote”, da Record. Na Globo, nos primeiros anos de “Mais Você”, a dupla também chegou a se divertir com as charadas. Assista:

Nos bastidores, Ana tranquilizou os fãs, afirmando que o famoso bordão “Acorda, menina”, seguirá, mesmo com a mudança de horário. “O ‘acorda, menina’ não é só o levantar da cama, é fazer algo. Continua com o mesmo sentido, faz mais de 20 anos que falo no ar e não tem horário. É um acordar pra vida, não vejo ressignificação porque ele é isso, é a oportunidade de motivar as pessoas. Espero que as pessoas entendam. Tem gente que mudou de vida por causa dele e fico sensibilizada com as declarações”, declarou.

“Tenho a audiência minuto a minuto durante o programa porque se não tiver respondendo, estou errando em algum lugar. O novo desafio é saber como lidar com isso em horário diferente. O Mais Você não vai mudar. A gente vai se achar nesse novo caminho, buscando o olhar de quem está do outro lado da tela. Vamos ver o que podemos nos adequar”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Segundo ela, a mudança de horário vai agradar o público, principalmente por ser mais perto da hora do almoço: “Vai ficar mais perto do seu almoço, te acompanhar mais de perto nas manhãs. Acredito que se colocar a culinária mais perto do almoço pode te dar uma fominha a mais, pode fazer sucesso na sua casa”.