Angélica revela pedido feito por antiga diretora de Xuxa, e choca apresentadora; assista

Apresentadora recebeu a Rainha dos Baixinhos e Eliana no último episódio de seu novo programa, “Angélica: 50 & Tanto”

O “Angélica: 50 & Tanto” reuniu o trio das apresentadoras mais amadas do Brasil! No último episódio do programa, Angélica recebeu Xuxa Meneghel e Eliana, e fez uma revelação daquelas. Segundo a anfitriã, uma diretora da Rainha dos Baixinhos exigiu que Angélica mudasse a cor de seu cabelo antes de entrar em cena no programa que Xuxa apresentava. O trio ainda discutiu sobre a rivalidade criada pela mídia na época em que trabalhavam como apresentadoras infantis

Eliana deu o pontapé inicial no tema ao recordar o período em que ela e Angélica integravam o elenco do SBT. “Eu lembro de algumas pessoas perguntarem pra mim: ‘Você é loira de verdade?’, Eu tinha que me explicar. [Diziam]: ‘Não, porque a única loira de verdade das três é a Angélica. Você é loira de verdade”, brincou.

“Amor, você não está entendendo! Você falou isso, eu também lembrei de um negócio de cabelo”, iniciou a comandante da atração, direcionando a fala para Xuxa. “Na época, eu lembro que uma diretora sua chegou pra mim no camarim e falou: ‘Você muda esse cabelo porque a Xuxa pediu pra você mudar’. Eu falei: ‘Não posso mudar porque combina com o meu figurino’. E você estava no outro camarim, a gente não se falava”, descreveu Angélica, chocando Xuxa.

A voz de “Vou de Táxi” não chegou a citar diretamente nomes, mas é sabido que na época, Marlene Mattos era a diretora e a empresária de Xuxa. “Então o que as pessoas falavam pra gente, não sabia se era verdade ou não. Ela (a diretora) criava uma barreira para ninguém chegar perto [de você]. E eu falei que não podia mudar o cabelo. E ela falou assim: ‘Então eu vou falar pra ela (Xuxa)‘. Ela disse que você ficou muito chateada e que era pra você entrar no palco comigo, mas a gente foi separada. Não é uma loucura?”, continuou a loira.

“Meu Deus, gente!”, soltou Xuxa, desacreditada. “Eu estou tentando imaginar eu falando pra ela: ‘Tira esse cabelo’. Eu falando isso pra alguém?”, observou. Assista:

Xuxa, Eliana e Angélica falam de carreira na TV e rivalidade criada pela mídia (Foto: Reprodução/Globoplay)

Rivalidade

Eliana, que fez um discurso sobre a rivalidade feminina em sua aparição no “Criança Esperança” ao lado das duas, reforçou a parceria do trio no “Angélica: 50 & Tanto”. “Quando eu fiz aquele texto, que transcende a nossa relação aqui, eu estava falando sobre mulheres. Acontece por anos e anos, fomos criadas assim, a competir. ‘Cuidado com a mulher, cuidado com a sua amiga’, [falavam]. Então isso é uma coisa que incomoda um pouco”, apontou.

“E eu acho que o que a gente viveu agora, no ‘Criança Esperança’, virou um ato feminista. Nós três que fomos ‘as rivais’, poderíamos estar em um outro negócio, a gente podia realmente estar vivendo tudo isso que o patriarcado faz com as mulheres. E a gente, juntas, estávamos levantando uma bandeira”, acrescentou Angélica.

Continua depois da Publicidade

Xuxa logo recordou de um episódio em que o público destacou uma rivalidade que não existia. “A gente tirou uma foto no Hopi Hari, nós três. Muita gente começou a falar: ‘Ah, elas tiraram foto. Chegaram perto, mas não se gostam’. Isso me deixou bastante magoada. Eu achei bacana a foto, e as pessoas falavam que a gente estava ali uma querendo competir com a outra”, desabafou a Rainha dos Baixinhos.

“Eu acho que teve muito boi na linha. Era gente que falava aqui e ali, e era o que vendia”, opinou Angélica. “As pessoas querem comparar quem está vestindo melhor. Se elas soubessem que a gente troca figurinha… uma não quer derrubar a outra de maneira nenhuma. [Perguntamos]: ‘Qual roupa você vai? Vamos da mesma cor?'”, completou Xuxa.

Angélica, Eliana e Xuxa em foto tirada no Hopi Hari (Foto: Reprodução/Globoplay)

Assédio

Antes de citar o caso de Marlene Mattos, Angélica revelou outra história ainda mais delicada que enfrentou com um diretor de TV. No primeiro episódio da temporada, a apresentadora relatou um assédio sexual que sofreu na infância, cometido por um homem importante do meio artístico. Ela também não revelou o nome.

“Oi, eu sou Angélica, e faz quase cinco décadas que eu uso esse nome artístico, que também é meu nome no RG. Mas eu sou Angélica por um triz. Quando eu ia estrear na TV, um homem muito poderoso achava que meu nome artístico tinha que ser Lolita, que nem a menina do livro. Foi bem nessa época que o homem me pedia para sentar no colo dele, nos bastidores da TV. Ele era um adulto, eu era uma criança. E eu fazia tudo sem entender. Hoje eu entendo”, declarou.

Lolita, nome que o figurão pediu que Angélica adotasse, é a personagem-título do livro de Vladimir Nabokov, publicado em 1955. A obra narra a história de um homem mais velho que se envolve sexualmente com uma garota de 12 anos, mesma idade em que a artista começou sua carreira da TV. Confira:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques