Após polêmica no ar, Silvia Abravanel pede demissão do SBT e viaja a Orlando para conversar com Silvio Santos; Saiba tudo!

OMG! Por essa reviravolta, poucos esperavam! Um dia após protagonizar uma polêmica, no ar, no “Bom Dia & Cia“, Silvia Abravanel decidiu pedir demissão do SBT. Em conversa com o jornalista Rafael Pessina, do “Melhor da Tarde”, da TV Bandeirantes, a apresentadora contou que se reuniu nesta quinta-feira (20), com Fernando Pelégio, diretor artístico do canal da Anhanguera, para tratar sobre sua saída.

Ocorre que há um detalhe muito importante nessa história… Silvia, como se sabe, não é uma simples contratada do SBT. Ela é filha do dono, Silvio Santos, e portanto, herdeira. Por conta disso, Pelégio não aceitou dar prosseguimento à demissão. Caberá a Silvia conversar diretamente com o próprio pai, que fora pego totalmente de surpresa. O dono do Baú ainda está de férias em Orlando, ao lado da esposa, Íris Abravanel e de outras quatro filhas. De acordo com Pessina, Silvia viajará nos próximos dias para os Estados Unidos para pedir demissão ao pai.

Questionada pelo repórter sobre a possibilidade de ser demovida de ideia por Silvio, a apresentadora se mostrou irredutível. “Nada muda minha opinião. Nada, nem ninguém“, garantiu. Assista:

Entenda o caso:

Nesta quarta-feira (19), um trecho do “Bom Dia & Cia”, exibido pela manhã, causou polêmica nas redes sociais. Entre um game e outro, Silvia convocou três funcionários da atração, Felipe, Tadeu e Robinho, e questionou um a um: “Por acaso, você sabia que eu não viria [trabalhar] na segunda-feira porque eu estava num compromisso?”. Felipe, o primeiro a responder, disse que não teria conhecimento. Os outros dois deram a mesma resposta.

Enquanto o constrangimento parecia dar a tônica da cena, Abravanel se dirigiu à diretora da atração. “Você não avisou, Fernanda [Sanae]?”, indagou. A profissional respondeu algo inaudível e, então, os três rapazes rapidamente se corrigiram, afirmando que sabiam sim da ausência da comandante. Por fim, Silvia olhou para a câmera e deu um recado afrontoso. “Vocês ficaram que nem idiotas andando pelo corredor? Só para saber. Um beijo para vocês. A justificativa está dada e é isso que tem pra hoje. Se metam na vida de outra pessoa!”, concluiu ela.

O episódio é uma provocação de Silvia a uma notícia veiculada em um site de fofocas. De acordo com a publicação, teriam circulado nos bastidores do SBT, críticas à apresentadora por essa supostamente não ter avisado a sua equipe de que não trabalharia no dia em questão. Assista:

As imagens acima repercutiram negativamente na web, com internautas apontando até mesmo para um assédio moral por parte de Silvia contra os funcionários. “O Felipe pediu para falar no fim. ‘Eu me confundi. Nós sabíamos que você não faria o programa’. Sempre faço isso. Não dei bronca. Perguntei, questionei. Eles fazem parte da equipe. Eles acharam que eu estava perguntando sobre a segunda-feira passada, dia da enchente [em São Paulo]”, argumentou ela, em entrevista ao colunista Maurício Stycer, do UOL.

“As pessoas acham o que elas quiserem. Elas entendem o que elas entendem. Ninguém assistiu ao final do programa. Já jogam pedra. Eu convido as pessoas que falam mal de mim a irem lá no estúdio, de surpresa, assistir a uma gravação. Tem gente que trabalha comigo há 20 anos. O Tadeu, por exemplo. O Robinho”, retrucou. Abravanel garantiu, por fim, que não se afetava com as críticas. “Não ligo para o que dizem. As pessoas julgam demais. Se acham no direito de apontar o dedo para o outro, mas não olham para dentro de si. As pessoas pedem para trabalhar comigo. É uma família isso aqui. Tenho muito respeito pelos meus funcionários”, destacou.

Em nota, o SBT informou: “Esclarecemos que todas a áreas envolvidas no programa foram informadas de que a apresentadora Silvia Abravanel não apresentaria a atração nessa segunda-feira, 17 de fevereiro. Portanto, a emissora exibiu desenhos. Quanto ao comportamento da mesma posteriormente, o SBT não irá se pronunciar”.

Fernanda Sanae, diretora do “Bom Dia & Dia” há cinco anos, também não viu constrangimento no episódio. “A gente é uma família. A Silvia sempre chama funcionários para brincar. Quem não quer ou não gosta, como eu, não precisa entrar. Só entra quem quer. A Silvia é uma pessoa muito correta. Não foi a primeira vez que ela fez isso. Não houve assédio moral nenhum. Nem constrangimento”, declarou.

Essa não é a primeira vez que Silvia opta por trazer para a frente das câmeras, problemas internos da produção. Em julho de 2018, a filha de Silvio Santos reclamou ao vivo de um funcionário responsável por regular a temperatura do estúdio. “Olha, eu tenho uma coisa pra falar. Eu estou passando muuuito frio, Lucas, do Ar, se é isso que você quer saber. Toda vez que é você, é frio, e isso não é justo comigo. E eu não posso passar frio. É isso que temos pra hoje. Eu quero mudar o Lucas, do Ar“, soltou. Assista: