BBB 19: Equipe de Vanderson se pronuncia após desclassificação: “Precisará muito da gente”

Como todos já devem saber, o participante Vanderson foi desclassificado do “Big Brother Brasil” nesta quarta (23), depois de ser intimado pela polícia do Rio de Janeiro para prestar depoimento em inquérito instaurado sobre acusações de agressão e assédio sexual. Após sua eliminação, a equipe que administra as redes sociais do biólogo se manifestou sobre a saída dele da casa em seu perfil oficial no Instagram.

Na declaração, os representantes de Vanderson reforçaram que ele foi eliminado por ter contato com o mundo exterior, o que fere uma das regras do reality show. “Infelizmente nosso herói acriano foi desclassificado do jogo. Lembrando que não existe um veredicto final da justiça. A @redeglobo com a direção do @bbb decidiram eliminar ele do reality devido ao contato com o mundo exterior, que fique claro — o que não faz parte ou é permitido segundo as normas do contrato e programa“, disse o comunicado.

Lamentamos muito o ocorrido e acreditamos no melhor pra ele! Sabemos que coisas incríveis esperam por ele aqui fora e os familiares e amigos irão recebê-lo de braços abertos. Os brothers ficaram perplexos assim como nós com o anúncio surpresa de @tiagoleifert! Obrigado pelo apoio, pela ajuda e madrugadas votando. Obrigado pelo carinho e torcida. Ele vai precisar muito da gente aqui fora!“, finalizou o post.

View this post on Instagram

Infelizmente nosso herói acriano foi desclassificado do jogo. Lembrando que não existe um veredicto final da justiça. A @redeglobo com a direção do @bbb decidiram eliminar ele do reality devido ao contato com o mundo exterior, que fique claro — o que não faz parte ou é permitido segundo as normas do contrato e programa. Lamentamos muito o ocorrido e acreditamos no melhor prá ele! Sabemos que coisas incríveis esperam por ele aqui fora e os familiares e amigos irão recebê-lo de braços abertos. Os brothers ficaram perplexos assim como nós com o anunciado io surpresa de @tiagoleifert! Obrigado pelo apoio, pela ajuda e madrugadas votando. Obrigado pelo carinho e torcida. Ele vai precisar muito da gente aqui fora! 🏹🙏🏽💪🏽 (📸: Reprodução/TV Globo) . . #ForçaVanderson #TeamVanderson #RedeBBB #BBB19 #VandersonBrito #BigBrotherBrasil #RedeGlobo #SejamosLuz

A post shared by Vanderson Brito (@vandersonbrito) on

Em comunicado, a Globou informou que “a delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 23/1, nos Estúdios da Globo, e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena, Vanderson, de 35 anos, a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante“. Com isso, a saída do participante da casa resultou na sua desclassificação do BBB19. A emissora ainda informou que ele não será substituído e que o programa seguirá com 15 participantes.

Quem ficou encarregado de avisar aos outros brothers sobre a saída de Vanderson foi o apresentador Tiago Leifert. Em áudio, ele avisou: “Por uma questão jurídica, o Vanderson teve que sair do confinamento e ter contato com o mundo exterior. Por isso, ele está desclassificado. O jogo que segue para vocês, vida que segue na casa, peço que vocês façam as malas dele e coloquem na despensa”.

Obviamente, os confinados não sabem o motivo principal de Vanderson ter saído da casa. Vamos ficar de olho nessa situação!

*Leia também:

– BBB 19: Tiago Leifert anuncia desclassificação de Vanderson para os brothers; veja reações

— BBB 19: Vanderson é eliminado do reality para prestar depoimento sobre acusações de assédio

— BBB 19: Durante discurso de aniversário, Rízia faz desabafo sobre saúde mental e participantes se emocionam; assista!