Famosos

BBB 19: Maycon tem depoimento adiado, após investigações sobre zoofilia e maus-tratos animais; saiba detalhes

Gabriel Bastos - Publicado em 17/04/2019 às 17:31
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

O “BBB 19” acabou, mas as polêmicas continuam! Após ter gerado controvérsia com declaração sobre suposta zoofilia, a polícia ainda investiga o caso envolvendo o ex-BBB Maycon. Nesta semana, o comerciante prestaria depoimento sobre o que havia comentado ainda na casa, no entanto, a ocasião acabou sendo adiada. A informação foi divulgada pelo jornal Extra, que ainda conversou com a mãe do mineiro, que revelou que ele não está preocupado em meio às acusações.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, Maycon teria de esclarecer suas falas no reality ainda nesta segunda-feira (15), no Juizado Especial Criminal de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Agora, ele terá de prestar contas numa audiência agendada para maio. Em entrevista ao jornal, Rozana Santos, sua mãe, informou que ele está tranquilo apesar de tudo: “Preocupado ele não está. Ele não fez nada grave. O comentário dentro do programa não afetou ninguém”.

Maycon no “BBB 19” (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Ainda em fevereiro, o vendedor de queijos mencionou o caso em uma entrevista, na qual reconheceu que havia dito “coisas erradas”. “Falei algumas coisas que foram mal interpretadas, outras erradas, e não quero ser mal interpretado novamente… Isso foi uma brincadeira e tenho a humildade de reconhecer que falei coisas erradas no programa”, alegou ele.

Relembre o caso

Quando ainda estava no “BBB 19”, Maycon comentou com Danrley que havia perdido sua virgindade com uma bezerra. Declaração essa que, posteriormente, foi reavaliada pelo mineiro. Mesmo assim, ele se tornou alvo de investigações sobre maus-tratos de animais e de praticar zoofilia. Na época, a Polícia Civil informou ao UOL que o delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP, havia encaminhado um ofício à Globo pedindo pelas imagens do mineiro.

Pouco depois do início da polêmica, o perfil do rapaz no Instagram emitiu um comunicado assinado por sua “família” e por “amigos” dele. Em nota, a declaração de Maycon também foi contestada: “Referente a zoofilia esclarecemos que estes atos nunca foram praticados por ele. […] Repudiamos tais atos e assim como vocês, não gostamos da brincadeira”