Hugo Gloss

BBB 19: Polícia solicita à Globo entrar na casa para interrogar Paula em investigação sobre intolerância religiosa, diz jornal

Paula Von Sperling foi a campeã do "BBB 19". (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vixee! Depois de abrir inquérito para apurar as declarações de cunho preconceituoso dadas ao longo do “Big Brother Brasil 19”, a polícia pode entrar no reality! Segundo o jornal Extra, o delegado Gilbert Stivanello, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro, solicitou à Rede Globo a entrada de uma equipe policial na casa mais vigiada do país para interrogar Paula. Como falamos aqui, a mineira está sendo investigada por intolerância religiosa no programa.

Vamos ao local para confrontar o que vimos nos vídeos. A questão em análise é de intolerância religiosa. Ainda há dúvida no fato de haver crime na fala dela e a conversa vai ajudar bastante a elucidar“, afirmou o delegado à publicação.

Segundo a autoridade policial, a sister é investigada por declarações polêmicas dentro da casa que fez sobre Rodrigo, quando chegou a afirmar ter medo de religiões africanas. “Eu tenho muito medo do Rodrigo. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior”, disse a loira em conversa com Diego e Hariany. Veja no vídeo:

Vou confrontar o que ela disse no programa com o que disser pessoalmente. Em muitas outras declarações, não vejo tipificação de crime. Elas (falas) podem ser politicamente incorretas. O interrogatório vai ajudar bastante a elucidar essa história“, explicou o delegado, informando que pretende ouvir todos os envolvidos. “Paula vai ser ouvida num espaço reservado e sigiloso na emissora. Vou conversar ainda com Rodrigo, para saber se ele sentiu ofendido. É preciso ouvir todas as partes“, acrescentou.

Sobre o já eliminado Maycon, que também fez comentários sobre as crenças de Rodrigo e Gabriela, o delegado afirmou que ele não é investigado, após receber os vídeos da emissora. “O que eu vi nas imagens dele foi uma situação meio fantasiosa. Não vi sugestão de ato de intolerância religiosa“, disse Stivanello.

Na ocasião, o vendedor de queijo afirmou “sentir um negócio muito estranho” ao ver Gabriela e Rodrigo dançando ao som de “Identidade”, do cantor Jorge Aragão, em uma festa do reality. “Eu estava comendo aqui nessa cadeira, de boaça. E estavam o Rodrigo e a Gabi… Eu olhei para os dois num sincronismo legal, juro por Deus que achei legal… Aí comecei a olhar e escutar uns negócios, tipo ‘não faça igual a eles’”, explicou o mineiro a Diego, quando indagado sobre o motivo de estar chorando.

Procurada pelo hugogloss.com, a assessoria de imprensa da Rede Globo ainda não deu um posicionamento da emissora sobre o caso.

Sair da versão mobile