TV / Séries

BBB 19 – Vídeo: Mãe de Vanderson defende participante de acusações de agressão e assédio, e chora: “Ele não é essa pessoa!”

Marina Amaro - Publicado em 11/01/2019 às 14:51
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Familiares e amigos de Vanderson Brito, participante do “Big Brother Brasil 19”, acusado de agressão pela ex-namorada Maíra Menezes, resolveram se manifestar e fizeram um mutirão nas redes sociais para melhorar a reputação do acreano. Ontem à noite (11), no perfil do Instagram do brother, eles realizaram uma transmissão ao vivo para responder às acusações e jurar pelo caráter de Vanderson.

“Uma hora ou outra as coisas vão se esclarecer”, garantiu o primo do biólogo no início da gravação, apesar de não querer dar mais informações sobre o caso. Em seguida, a família disse que Vanderson foi criado apenas por mulheres e que sempre teve muito respeito por todas. A mãe do participante, Nilza, se emocionou ao defendê-lo: “Tô sofrendo muito por tudo que estão fazendo com o meu filho. Por favor, parem com isso. Ele não é essa pessoa horrível que vocês estão divulgando”. Nilza ainda disse que Vanderson é muito carinhoso e mandou um conselho para ele: “Seja essa pessoa decente que sempre foi”. 

(Foto: Reprodução/Instagram)

Após a realização da transmissão, o time de apoio de Vanderson postou diversos prints de pessoas que elogiavam o biólogo, incluindo alunos e uma ex-namorada, chamada Luiza Borja. “Não estou falando que [Maíra Menezes] está mentindo, mas eu estive com o Vanderson, e a minha experiência com ele foi maravilhosa, ele movia céus e terras por mim, sempre era o pacifista e eu que era a problematizadora, eu fiquei até desnorteada com essa notícia”, declarou ela em um comentário de rede social. “O Vanderson foi de longe o homem mais maduro, inteligente e sensato com quem eu estive”, acrescentou.

“Já foi meu professor, um cara incrível, inteligente, brincalhão”, disse uma ex-aluna. E ela ainda opinou: “Estão queimando a imagem dele”. Outra pessoa que trabalhou com Vanderson no Colégio Lourival Pinho atestou que ele era um “ser humano incrível”. 

(Foto: Reprodução/Instagram)

No entanto, não são todos que partilham deste pensamento. Como contamos ontem (10), a ex-namorada de Vanderson, Maíra Menezes, escreveu um texto no Facebook no qual alega ter vivido um relacionamento abusivo com o participante do Big Brother, e afirmou que sofreu muito porque ninguém acreditou em sua versão na época. “Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando, mas sabia que ele ia me bater de novo”, declarou.

Outras mulheres vieram à público comentar que já foram assediadas por Vanderson. “Esse cara foi meu professor no 3° ano e ele sempre vinha com um papo estranho para o meu lado. Na época eu tinha 16 anos. […] Até que no ano depois que terminei o Ensino Médio, ele me adicionou no Facebook e veio dar em cima de mim na maior cara de pau, falando coisas do tipo: ‘eu sentia tesão em você desde quando você era minha aluna'”, contou uma usuária no Twitter. Um jornalista também afirmou ter testemunhado o participante do BBB batendo em uma mulher na rua.

Resta esperar que as acusações sejam apuradas pela polícia.

* Leia também:

— BBB 19: Participante Vanderson é acusado de agressão e assédio sexual por mulheres; Conterrânea, Gleici Damasceno se posiciona!

— BBB 19: Conheça os participantes da nova edição da casa mais vigiada do Brasil!

— BBB 19: Guia do Stalker! Vem dar uma espiada nas redes sociais dos participantes!