(Foto: Divulgação/Globo)

BBB 22: Conheça os novos participantes da casa mais vigiada do país!

O “BBB 22” tem estreia marcada para a próxima semana, no dia 17 de janeiro

FIM DO MISTÉRIO! Finalmente, após meses de muita expectativa e especulação, já sabemos os nomes de todos os participantes do “Big Brother Brasil 22“! Nesta sexta-feira (14), ao longo dos intervalos de sua programação, a TV Globo anunciou quem são os novos moradores da casa mais vigiada do país, que disputarão o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Nessa temporada, o comando da atração fica por conta de Tadeu Schmidt, que ocupa a vaga deixada por Tiago Leifert. Além do apresentador, o programa terá mais duas novidades: Dani Calabresa à frente do “CAT BBB”, antes protagonizado por Rafael Portugal, e Paulo Vieira no “Big Terapia”, novo quadro de humor que analisará, de maneira nada convencional, o comportamento dos confinados.

Após edições históricas em 2020 e 2021, o reality repete sua fórmula de sucesso e traz um elenco formado por brothers e sisters do grupo “pipoca” (inscritos no programa) e do “camarote” (famosos e personalidades já conhecidas do público) — e a gente mal pode esperar para ver a reação dessa galera ao entrar na casa no dia 17 de janeiro, quando estreia o “BBB 22”!

Sem mais delongas, vamos aos nomes?! Confira os novos participantes do “BBB 22”:

Camarote – As celebridades

1. Arthur Aguiar – 32 anos – Ator e Cantor – Rio de Janeiro (RJ)

Antes de entrar para a vida artística, o carioca foi atleta profissional de natação por dez anos. Na televisão, participou de projetos como “Rebelde”, “Em Família”, “Malhação Sonhos”, “Êta Mundo Bom!” e “O Outro Lado do Paraíso”. Ele também integrou o elenco da 12ª temporada da “Dança dos Famosos” e da “Super Dança dos Famosos”. Na vida pessoal, Arthur é pai de uma garotinha de 3 anos e casado com a coach e ex-BBB Mayra Cardi. O casal ganhou as manchetes no ano passado, quando casos de traição por parte do ator vieram à tona. Recentemente, os dois confirmaram que reataram o relacionamento. Segundo ele, o prêmio do “Big Brother Brasil” será “todo para sua família”. “Nas provas de resistência eu só saio carregado, eu acho que meu lado de atleta vai aflorar mais nesse momento. Só caio na água para ganhar”, garantiu.

2. Pedro Scooby – 33 anos – Surfista – Rio de Janeiro (RJ)

O surfista ganhou o apelido de Scooby em função da semelhança com o personagem do desenho animado “Scooby Doo”. E não é meme! Atleta desde o 5 anos, é considerado um dos principais nomes das ondas gigantes no mundo. Pedro é pai de três filhos, frutos de seu casamento com Luana Piovani, com quem se relacionou por 9 anos. Em 2014, o surfista ganhou uma série no canal OFF, intitulada “Pedro Vai Pro Mar”, onde mostra sua rotina de viagens e aventuras. No jogo, ele garante que o mais importante é ter o pé no chão e afirma que vai deixar o espírito competitivo aqui fora: “Sou um cara que gosta de viver. Ali é uma convivência pessoal, não uma corrida que, quando acaba, cada um vai para o seu lado”. O detalhe que o preocupa é o confinamento e falta de liberdade, já que ele está acostumado a viver sem tantos limites. Vamos ver, né?!

3. Brunna Gonçalves – 30 anos – Bailarina e Influenciadora Digital – Nilópolis (RJ)

Sem medo de novas aventuras, Brunna começou a dançar aos 15 anos e já morou nos Estados Unidos para “viver de sua arte”. Desde 2015, produz conteúdo para as redes sociais – onde acumula mais de 3,6 milhões de seguidores -, principalmente relacionado a moda e beleza. Casada com a cantora Ludmilla, a carioca também integra o balé da esposa: “Não tenho problema nenhum das pessoas falarem que eu sou a Brunna esposa da Ludmilla, mas eu também sou a Brunna Gonçalves. Tenho a minha história de vida e tenho muito pra mostrar”. Espectadora assídua do reality, a influenciadora admite que está realizando um sonho ao entrar na casa como uma das participantes, mas ela vai com sangue nos olhos, viu?! “Só tenho cara de Barbie, mas quando se fala em competição… odeio perder. Ninguém tira o meu foco”, afirmou.

4. Paulo André Camilo – 23 anos – Atleta Olímpico – Santo André (SP)

O mais novo confirmado do “BBB 22” já acumula títulos bem relevantes na carreira de velocista: ele chegou à semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio; foi pentacampeão do Troféu Brasil de Atletismo; ganhou medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019; e ouro no revezamento pelo Brasil na mesma competição. Uau! Com a competitividade correndo no sangue, já que seu pai também era atleta, ele se considera “movido a desafios”. “Jogar o jogo eu acho que vou conseguir, mas jogar com as pessoas vai ser meu principal desafio. Eu nasci pra vencer”, disse. Ele também garantiu que está bem habituado a lidar com situações de pressão. Será? A gente vai descobrir já, já… Para além do esporte, ele toca violão, bateria e gosta de ousar nos looks.

5. Maria – 21 anos – Atriz e Cantora – Rio de Janeiro (RJ)

Nascida e criada na Zona Norte do Rio de Janeiro, a cantora, cujo nome da batismo é Vitória, ficou conhecida pelo público através do projeto “Poesia Acústica”. Em carreira solo, ela acumula milhões de views nas redes sociais e se apresentou na última edição do Rock in Rio, em 2019. Já como atriz, ela interpretou Verena na novela “Amor de Mãe”, também da TV Globo. Com a pandemia, a artista quer usar o reality para “recuperar o tempo perdido”. “Sou livre, quero beijar umas bocas, tô solteira”, garantiu. Sincera, ela admitiu que dinheiro e visibilidade foram suas principais motivações ao aceitar o convite para o “BBB”. Um detalhe que a tira do sério é o desperdício de comida. E ela é vegetariana, viu?! Segundo Maria, um detalhe muito importante pode – ou não – ajudar na convivência com os outros participantes: “Ganho só no deboche, na paciência. Mas brigas podem me colocar no paredão”. Apesar disso, ela garante que vai se jogar na competição com toda intensidade possível. É treta que a gente quer mesmo, mulher!

6. Jade Picon – 2o anos – Empresária e Influenciadora – São Paulo (SP)

Com mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais, Jade está buscando uma experiência diferente. “Estou encarando o ‘BBB’ como uma viagem fora da minha bolha, diferente de todas as outras que já fiz. E olha que já viajei muito”, disse. A influenciadora, que é irmã de Léo Picon, também tem sua própria marca de roupas aqui fora. Atualmente solteira, ela saiu de um relacionamento com João Guilherme que durou cerca de três anos. Segundo a própria, ela não é “pegadora”, mas é bem “animada” e “seletiva”. Ainda, Jade deixou claro que não gosta de nada mal resolvido e que pretende mergulhar de cabeça no jogo: “Eu gosto de um desafio, sou uma pessoa disciplinada e me sinto pronta para o ‘BBB'”. Ah, Jade também mandou um recadinho para o público: “Nunca fui cancelada, espero não ser agora, hein?!”. Relaxa, Jade, a gente só estará de olho 24 horas por dia… Kkkk

7. Douglas Silva – 33 anos – Ator – Rio de Janeiro (RJ)

Mais um nome de peso para o Camarote do “BBB 22”! Douglas ficou conhecido pelo público ao interpretar Dadinho no filme “Cidade de Deus”, que levou quatro indicações ao Oscar em 2004. Ele também foi o Acerola na série “Cidade dos Homens”, e recebeu uma indicação ao Emmy Internacional. Chique! Na televisão, esteve em projetos como “Caminho das Índias”, “Amor de Mãe” e “Esquenta!”. Na vida pessoal, o ator se considera um cara divertido, alto astral e muito prestativo, mas vai agarrar a chance de conquistar o prêmio de R$ 1,5 milhão. “Prezo pela paz, detesto discutir, mas depois que entro [em uma briga], é difícil sair. Eu vou para competir, para jogar, óbvio, sem desmerecer ninguém porque não é da minha índole”, garantiu. Casado e com duas filhas, ele contou que decidiu entrar no reality por causa da família: “Toda oportunidade que a gente tem de galgar mais um degrau e melhorar a nossa família a gente deve agarrar”.

8. Linn da Quebrada – 31 anos – Cantora e Atriz – São Paulo (SP)

A paulista deu início à carreira artística como performer e sua primeira música autoral foi lançada em 2016. Em 2019, estreou como atriz na série “Segunda Chamada”, da TV Globo. Ela também é apresentadora do programa “TransMissão”, do Canal Brasil. No cinema, protagonizou o premiado documentário “Bixa Travesty”, onde mostra sua trajetória ao enfrentar o machismo e a transfobia. Na vida pessoal, é muito conhecida pelo “ativismo social em favor das minorias”. Para o “BBB”, ela garante que está prontíssima: “Eu sou uma grande fã desse programa. Vai ser a experiência mais icônica da minha vida!“. Observadora, a artista afirmou que dentro da casa são dois jogos ao mesmo tempo: a convivência com os outros e a relação com o público. Certa ela! Aos novos colegas de confinamento, Linn deixou avisado que, para “colar” com ela, tem que ser sincero, honesto e saber jogar. Vai bombar!

9. Tiago Abravanel – 34 anos – Ator e Apresentador – São Paulo (SP)

Ator, cantor, apresentador e empresário, Tiago Abravanel  é mil e uma utilidades. Ele começou a carreira aos 17 anos em peças como “Hairspray”, “Tim Maia – Vale Tudo” e “Meu Amigo, Charlie Brown”. Nas novelas, interpretou personagens em “Salve Jorge”, “Joia Rara” e “Pega Pega”, todas da Globo. Ele ainda esteve em quadros como “Dança dos Famosos”, “Show dos Famosos” e “Super Dança dos Famosos”. Neto de Silvio Santos, Tiago se considera uma pessoa amiga e carinhosa. Ah! E um pequeno detalhe, ele afirmou que escondeu do avô que estaria no reality: “Vovô não sabe!”. Eita, segura o coração, Silvinho, e prepara o vídeo do Anjo! No “BBB”, ele está indo para jogar: “BBB não é sobre precisar, é sobre querer. E eu quero muito. Viver a experiência é a realização daquilo que eu sempre assisti”. Como estratégia, ele revelou que pretende “viver intensamente sem esquecer que é uma competição”. Arrasa, Tiago!

10. Naiara Azevedo – 32 anos – Cantora – Farol (PR)

“Quero ser amada não só pelas músicas que faço, mas pelo ser humano que sou”, destacou a paranaense sobre sua participação. Dona de hits como “50 reais”, Naiara já foi indicada ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, por “Contraste”. Segundo ela, por causa de seu jeito explosivo, nunca pensou em participar do “BBB”: “Eu sou muito competitiva. Sei que sou louca e meio descontrolada. Perigosa. Tenho dificuldade em perder. Pra me tirar do sério é muito rápido”. A artista garante que gosta muito de cozinhar e se considera uma pessoa que mantém o astral lá em cima. E ela tá pronta pro jogo, viu?! “Pra me tirar da prova de resistência é só se for desmaiada, só se me arrancar pelo cabelo”, garantiu.

Pipoca – Os inscritos

1. Laís Rodrigues – 30 anos – Médica – Crixás (GO)

Laís descreve-se como uma pessoa divertida e intuitiva. Conta que por vezes já foi julgada como metida em função da aparência, o que nega ser. Diz ser rancorosa e odiar injustiças e mentiras. “Sou escorpiana. Eu me jogo de cabeça em tudo, não entro para perder”, revela sobre o jeito intenso. Entrega que faz amizade com todo mundo, mas tem a língua afiada: “Tudo vira fofoca na minha vida, sou do interior, adoro falar da vida dos outros”. Solteira e chegada a uma festa, diz que está curtindo a fase sem se apegar. No entanto, não descarta a possibilidade de se apaixonar no reality!

2. Luciano Estevan – 28 anos – Ator e bailarino – Florianópolis (SC)

Luciano acredita que pode ter um bom relacionamento com os demais confinados por ser bastante desenvolto, persuasivo e convincente. “Consigo ganhar a pessoa ajudando ela”, contou. Será que isso vira uma estratégia? Ele diz que gosta muito de dançar e preparar drinks que aprendeu quando trabalhou como barman. Natural de Florianópolis, o rapaz fez balé clássico na infância e juventude, viveu um relacionamento não-monogâmico durante 8 anos e, atualmente, entra na casa comprometido! Hummm! “Gosto de ser notado, de chamar atenção, e me acho extremamente bonito”, declarou. Tá no lugar certo, né?!

3. Jessilane Alves – 26 anos – Professora de Biologia – Valparaíso de Goiás (GO)

A baiana Jessilane, que hoje em dia mora em Goiás, prometeu fazer e acontecer na casa do “BBB 22”. “Eu quero tudo, menos sair do programa com nome de planta”, sentenciou a sister. A bióloga disse ser conhecida como “inimiga do fim” e contou que adora uma baladinha. Apesar de brincalhona, ela fez questão de mostrar que é firme quando necessário. A integrante da pipoca vislumbra o prêmio para realizar o sonho de sua mãe e comprar um salão de beleza para ela.

4. Eliezer – 31 anos – Designer e Empresário – Volta Redonda (RJ)

O carioca Eliezer garante que cultiva o espírito aventureiro e gosta de estar em contato com a natureza. Segundo ele, também adora cozinhar. Será que já temos o cozinheiro oficial da edição? No “BBB”, o designer disse que vai buscar exercitar a paciência para manter a boa convivência em grupo, apesar de ter uma opinião muito forte. “Para colar comigo tem que ser louco”, avisou ele. O boy já passou alguns “perrengues”: foi atacado por um macaco na Tailândia e ficou à deriva no mar da Ásia. Por isso, ele acha que as provas de resistência vão ser fichinha. Com o prêmio de R$ 1,5 milhão, ele pretende retribuir a ajuda da avó. Ah! Ele tá solteiro, viu?!

5. Eslovênia Marques – 25 anos – Estudante de Marketing e Modelo – Caruaru (PE)

Com apelido de Duda (mas a gente prefere chamar de Eslovênia mesmo!), a jovem atualmente trabalha como influenciadora digital, mas quase se formou em Física. Além disso, ela venceu o concurso de Miss Pernambuco, em 2018. Uau! Com personalidade forte e sangue quente, ela disse que é “brigona quando necessário”. “Tenho até vergonha de falar o quanto sou competitiva. Batalhei por tudo sozinha na vida. Crio objetivos e vou atrás deles. Mas eu sei que o que vai definir se mereço R$ 1,5 milhão são minhas atitudes”, falou. A mais nova participante do reality global também está solteira: “Eu queria muito falar que eu estou solteira, mas não estou sozinha. Mas eu estou solteira e sozinha”. Bem gente como a gente, né?!

6. Lucas Bissoli – 31 anos – Engenheiro e Estudante de Medicina – Vila Velha (PE)

O capixaba já chegou cheio de sorrisos e afirma que é alto astral, mas não suporta gente que não sabe conversar. Lucas já está sofrendo com antecedência e acha que o pior momento do jogo vai ser colocar os colegas de confinamento no paredão. O jovem está solteiríssimo, mas disse que se apaixona fácil, fácil. Apesar disso, ele não pretende se envolver com ninguém agora. Natural da cidade de Serra, ele contou que os amigos o apelidaram de “Barão da Piscadinha”, pelo sucesso que faz com as meninas. Será que ele vai virar o “Esquema Preferido” de alguém lá dentro? Kkkk Lucas ainda contou que era bem “patinho feio” na infância. “Fui forjado na feiúra”, brincou. Filho único, ele também admitiu ser mimado, mas não se acha uma pessoa egoísta. Hmm…

7. Bárbara Heck – 29 anos – Relações Públicas e Modelo – Novo Hamburgo (RS)

Além de publicitária e modelo, a gaúcha também atua como influenciadora digital. A jovem contou que, por causa de sua aparência, as pessoas a julgam como “patricinha”, algo que ela não se considera. Bem-humorada, ela disse que é “8 ou 80” e prometeu causar nas festas da casa mais vigiada do país. Bárbara ainda garante ser uma ótima competidora e uma pessoa fácil de se conviver. Apesar disso, confessou ser bagunceira e disse que não gosta de tarefas domésticas. Vixe! Agora, a modelo está cursando uma pós-graduação em Neurociência, por gostar de analisar o comportamento humano: “O estereótipo me fez querer estudar para as pessoas não terem o que falar de mim”. A jovem ainda revelou ser chorona, explosiva e disse que algumas de suas restrições alimentares podem incomodar os colegas. Ela também deixou um recado para os outros participantes: “Para colar comigo tem que ser faca na bota, pé no chão. Tem que ser meu aliado até o fim”.

8. Rodrigo Mussi – 36 anos – Gerente Comercial – São José dos Campos (SP)

O paulista é formado em administração e já morou no exterior, antes de voltar ao Brasil para “começar do zero”. “Eu acordo todos os dias para dar certo, não tenho opção de dar errado. Quem me vê de longe acha que eu sou ‘hétero top’, aquele cara padrão, mas eu não sou, tenho uma história de vida incrível”, disse. Solteiro, Rodrigo admite que gosta bastante de balada, da farra e da pegação. Fogo no parquinho, meu povo! Ele garantiu que vai viver a experiência com bastante intensidade e que será um grande competidor: “Não sou uma pessoa passiva. As pessoas aqui fora me amam ou me odeiam. Nunca passei batido nessa vida”, disse. Ainda, ele já deixou avisado que tem dificuldade em dormir com barulhos e acorda de mau humor quando não tem uma noite de sono tranquila. Vixe!

9. Natália Deodato – 22 anos – Modelo e Designer de Unhas – Belo Horizonte (MG)

A primeira mineirinha confirmada no reality da TV Globo se auto-intula como uma “capricorniana nata”, já que gosta de liderança e poder. Ela também garantiu que já viveu bastante: “Eu tenho 22 anos e já vivi muitas coisas que uma mulher de 30 não viveu. Nada na minha vida foi fácil, sempre foi difícil, mas no final dava certo”. Observadora, Natália afirmou que não deixa de se posicionar, principalmente quando considera uma “situação desrespeitosa”. A gente gosta assim! Na competição, ela falou que faz o estilo competitiva e fala que nada pode intimidá-la: “Essa sou eu e é assim que as pessoas e é assim que as pessoas vão ter que me respeitar”. Mais uma solteira na casa, ela disse que está “tocando o gado”. Ou seja, não busca um relacionamento, mas está se permitindo conhecer gente nova. Tá no lugar certo, né?!

10. Vinícius – 23 anos – Bacharel em Direito – Crato (CE)

O cearense conta que se vira desde cedo pra ajudar o pai e a avó. Ele já foi vendedor de doces, professor particular, monitor de colégio público e até cantor de velório. Isso mesmo! Atualmente, ele está fazendo concursos públicos e trabalha fazendo vídeos para as redes sociais como o “influencer da baixa renda”. Para isso, ele usa histórias tristes para fazer humor. “Onde eu chego minha cara denuncia que eu sou pobre. As pessoas falam que eu sou muito alegre, onde eu chego já tô chamando atenção de tudo mundo”, contou. O rapaz também garante que está sempre pronto pra treta: “Para discutir comigo é bom vir com água e um banquinho, porque não arrego”, comentou. Não gosta de mentiras, nem de frescura e não atura gente arrogante. No “BBB”, garante que será tão competitivo quanto aqui fora: “Com festa toda semana, só saio de lá carregado no caminhão do lixo”.

*Este texto será atualizado durante todo o dia