BBB 23: Equipe de Key se revolta com piada de Paulo Vieira e até Boninho se manifesta

O comediante fez referência à acusação de intolerância religiosa que a atleta, Cristian e Gustavo protagonizaram na casa

Nesta quarta (22), a equipe de Key Alves usou as redes sociais para repudiar uma brincadeira feita por Paulo Vieira durante o quadro do BBB 23, “Big Terapia”. O comediante fez referência à acusação de intolerância religiosa que a atleta, Cristian Vanelli e Gustavo Benedeti protagonizaram na casa.

“Essa semana é aniversário do Cezar Black e do Fred Nicácio, mas não vai ter bolo. É porque o Gustavo e a Key têm medo de preto batendo palma na frente de vela”, declarou Vieira, aludindo à fala problemática da dupla sobre Fred Nicácio e sua religião.

No Twitter, o perfil de Key se manifestou, afirmando que Paulo acusou a sister e o empresário de “algo que nunca foi dito”. “Hoje, no quadro Big Terapia, o qual deveria ser voltado ao humor e entretenimento, transmitiu na edição este vídeo abaixo. Um quadro que, a princípio, deveria ser voltado para fazer piadas e comentar momentos engraçados, claramente acusou o casal GusKey de algo que nunca foi dito”, escreveram os administradores.

“Não é de hoje que algumas páginas e perfis de fofoca e notícias estão cancelando a Key e o Gustavo por qualquer situação que acontece dentro da casa já que traz engajamento e isso não pode ficar assim! Acusar as pessoas de algo que elas não fizeram não é engraçado. Revejam com cuidado tudo que compartilham, insinuar situações racistas não é piada e nem motivo pra brincadeira”, continuaram, confundindo do que se tratavam as acusações.

Os representantes de Alves ainda subiram a hashtag “GUSKEY MERECE RESPEITO”, que, juntamente do nome de Paulo Vieira, se tornou um dos assuntos do momento no Twitter. Fãs do casal chegaram a mencionar Boninho, um dos diretores do reality, cobrando um posicionamento do profissional. “De onde tiraram essa onda que a gente não respeita????”, retrucou ele.

Boninho rebateu os comentários de Gustavo e Key não estariam sendo respeitados no programa (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Na segunda-feira (20), Cristian, Key e Gustavo fizeram comentários problemáticos sobre Fred Nicácio, após terem visto o médico rezando com sua guia na mão durante a madrugada. Os brothers chegaram a dizer que ficaram com “medo” de Fred, com Key até mesmo sugerindo uma possível desistência do programa devido ao sentimento.

“Eu acordei, ele tava parado em frente à cama de vocês”, disse o empresário. “Nem f*dendo… O que ele fez?”, perguntou a jogadora de vôlei. “Não sei, eu tô c*gado de medo”, manifestou Cristian. “Mano, eu vou apertar o botão! Eu não fico aqui”, afirmou Key. O cowboy também sugeriu que esse seria o motivo pelo qual a produção teria colocado um recipiente com sal grosso na casa.

Em outra ocasião, Gustavo pediu que Cristian imitasse como Fred estava parado no corredor entre as camas do quarto. “Ele estava aqui”, disse o empresário ao reproduzir a cena. “Mentira!”, exclamou Gustavo. “Para de me assustar, eu tenho medo”, assumiu Key. As cenas repercutiram na web, com internautas acusando-os de intolerância religiosa, o que rendeu uma atitude por parte de Tadeu Schmidt.

Horas depois, durante a edição ao vivo, o comandante do reality deu um recado aos participantes sobre intolerância religiosa. Em sua conversa com a casa, ele citou diversas expressões de fé dos brothers e questionou o que Gustavo e Fred pedem em suas preces.

O cowboy afirmou que pede “proteção” a Deus, tanto para ele, quanto para seus colegas. Nicácio, que é adepto do candomblé, contou que pede por sabedoria para ele e os brothers. As falas foram a deixa para o apresentador argumentar sobre como todos têm – e devem ter – espaço para expressar suas crenças livremente.

“Vocês já repararam na diversidade religiosa que tem nessa casa? Aqui tem católico, evangélico, gente que acredita em tudo, gente que não acredita em religião. Gente que pratica e não pratica religião. Cada um com sua crença. E respeito tem que estar acima de tudo. Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas! Nenhuma religião é melhor do que as outras. Nenhuma religião é pior do que as outras. Não tem nenhuma religião do bem, religião do mal. Todas têm os mesmos direitos, todas têm a nossa admiração. É assim no Brasil, é assim no BBB”, afirmou Schmidt, aplaudido por todos.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques