BBB20: Após saída de Daniel, Rafa faz leitura incrível do jogo: “Não fiquei surpresa”; Manu também manda bem! Vem assistir

Após o Jogo da Discórdia de segunda-feira (24), em que a maioria dos brothers apontou que Flayslane ou Ivy fossem sair do “BBB 20”, a eliminação de Daniel deixou os participantes chocados. Ao discutir o que poderia ter levado à rejeição dele pelo público na madrugada desta quarta (225), Rafa Kalimann fez uma análise incrível do jogo.

Em uma conversa com Manu, Thelma e Gabi, a influencer explicou o seu ponto de vista. “Não retiro nada do que eu disse [no Jogo da Discórdia], achei que a Flay fosse sair. Fiquei surpresa de ela não ter saído, mas não fiquei surpresa de o Dani ter saído. Ficaria se fosse a Ivy. Justamente por que eu via a questão dele na casa, que estava me tirando a paciência”, confessou ela.

Manu questionou o que a amiga disse. “Conflito por conflito, a Flay causou muito mais, por isso que eu pensei [que ela fosse sair], refletiu ela. Rafa, então, enumerou detalhes que podem ter impactado na saída do gaúcho, acertando em cheio sobre as constantes punições. “A Flay causa conflito, mas no dia a dia ela fica na dela, você tá entendendo o que eu quis dizer?”, indagou.

“Mais uma vez eu falo, achei de verdade que ela fosse sair, mas tentando entender o que pode ter acontecido eu acredito que pode ser que tem uma hora que a galera (o público de casa) enche o saco e fala que não dá mais”, especulou, dando um exemplo de uma situação que tinha vivido no mesmo dia com Daniel.

Rafa fez uma análise muito boa do jogo após a eliminação de Daniel (Foto: Reprodução/Globo)

“Hoje na sala pediram pra ele trocar o microfone. Aí ele foi lá dentro do confessionário, tirou o microfone, deixou em cima da peça, e foi arrumar o cabelo. Aí eu falei: ‘Coloca o microfone’ e ele não respondeu. Passou um pouquinho ele começou a falar. Eu pedi ‘shhh’, mas aí ele faz de topete mesmo e só depois de um tempo que ele colocou o microfone”, relembrou Rafa. “Cara, a galera tá vendo isso, entendeu? O que custava ele ter colocado o microfone sendo que ele tem uma dificuldade, quando alguém foi com carinho falar pra ele?”, completou.

Manu novamente questionou a influencer. “Eu entendo, mas isso pesa mais do que falar ‘escrota’ na tua cara?”, perguntou ela, referindo-se a uma briga entre Rafa e Flayslane. “Pesa. Dependendo da situação, pesa. É igual o que aconteceu com o Pétrix. A gente ficou muito de cara pelo Hadson não ter saído porque tinha um conflito pontual que a gente viu, mas a gente não viu o que o Pétrix fazia nas nuances”, explicou, acrescentando que o público veria como mais urgente a eliminação de Daniel, visto que ele provavelmente demoraria para voltar ao paredão.

“Rafa, você é muito sensata. Você consegue ter uma visão do jogo”, elogiou Thelminha. Assista:

Apesar de ter questionado os pontos de Rafa, Manu também se mostrou bem atenta ao jogo em uma conversa pouco antes. “Eu acho um milagre o que aconteceu no começo do programa, de saírem pessoas com essa opinião que a gente já viu tantas vezes aqui dentro e da gente se juntar por algo. Mas a partir de agora, que vai afunilando e tá na reta final, tem muita gente diferente, tem um grupo grande de pessoas que se gostam, a gente vai acabar [saindo]”, declarou, se referindo ao confronto das mulheres da casa contra Hadson e Lucas.

“A gente tinha uma teoria do que aconteceu no começo. Que foi incrível. Acho realmente que as pessoas entenderam o que estava havendo de muito errado aqui dentro e honraram isso. Só que isso não quer dizer que tudo que a gente acha é certo, que nós somos as justiceiras e que nosso lado é o lado do bem. Não existe isso. As pessoas têm lados bons, lados ruins e tá chegando no final de um programa e as pessoas têm que sair”, completou ela.

Em seguida, Manu abordou outro ponto certeiro, a aceitação do grupo para as várias punições tomadas por Daniel. “A gente tinha muita tolerância para os erros dele e zero tolerância para os erros dos outros. Porque a gente gostava dele, se identificava com ele. A gente tratava com mais carinho. E é verdade. Mas às vezes o público acha que a gente tava passando a mão na cabeça dele”, especulou.

“Resumindo, não dá para a gente achar que, em um país tão grande, com tanta gente diferente, todo mundo vai pensar igual à gente. Eu acho que foi um milagre o que aconteceu no começo do programa de honrarem todas as nossas queixas. [Mas] não dá para a gente ter essa soberba e essa arrogância de achar que, em um país enorme como o Brasil, a gente sabe tudo e que as pessoas pensam igual”, concluiu a cantora.

Na web, as análises de ambas foram muito elogiadas. “Rafa com a melhor visão do jogo agora”, apontou uma internauta.

“Gente a Rafa faz tudo nessa casa, e segue acertando tudo que o público pensa do jogo! Essa mulher é icônica, e NUNCA ERRA”, descreveu uma usuária do Twitter. “E ainda tem quem ache que a Manu é mosca morta e que não entende de jogo, olhem esse vídeo, ela fala exatamente o que o Tiago disse pro Daniel, e o melhor é o mesmo fator que vai eliminar a Marcela e logo logo elas sacam também”, comentou outra.