BBB20: Renata Furtado, da “Casa de Vidro”, alfineta Ivy Moraes após polêmica sobre quarentena: “Comece a agir com responsabilidade”

Gente, tem como fazer uma parte 2 da “Casa de Vidro”?! Seria puro fogo no parquinho! Nesta sexta-feira (15), Renata Furtado deu uma alfinetada em Ivy Moraes, com quem disputou uma vaga no “BBB 20”, ao descobrir sobre a polêmica em que a modelo se envolveu por ter supostamente “furado” a quarentena.

Em sua conta pessoal no Twitter, Renata publicou uma foto usando máscara de proteção e escreveu que tinha reservado um modelo igual para a mineira. “Retribuindo o presente que falaram que iriam me enviar, minha parceira está enviando para a Ivy uma máscara e refil, para que ela possa se reunir com seus parceiros de trabalho, em seus churrascos, com responsabilidade e cuidado com o próximo”, ironizou, ao se referir ao caso. Anteriormente, Ivy disse que mandaria uma caixa de biscoitos para Renata, por isso o “retribuindo o presente”.

Foto: Reprodução/Instagram

A professora seguiu criticando Ivy por ter supostamente saído de casa para encontrar outras pessoas. “Presente tem que se retribuir, mas eu prefiro dar presentes úteis, funcionais e de responsabilidade. Quem sabe assim após algumas vezes não levando em conta as recomendações e o sofrimento de muitos, nossa colega comece a agir com mais responsabilidade”, compartilhou.

Foto: Reprodução/Instagram

Na noite da última quinta-feira (14), a modelo mineira apareceu em alguns vídeos de Henri Castelli na casa do empresário Raphael Eduardo, em Goiânia. Internautas concluíram que era um encontro social com pelo menos cinco pessoas. Com exclusividade para o hugogloss.com, o ator esclareceu que não se tratava de uma festa, e Ivy, na verdade, mora na residência.

“Não teve festa nenhuma, não sei de onde tiraram isso. As pessoas que estão no vídeo são o Rapha, que é o dono da casa, a Ivy, e a empresária dela que trabalha no mesmo escritório que ele. As duas moram com o Rapha e, inclusive, todos já foram testados e deram negativo para a Covid-19”, revelou.

O artista ainda acrescentou que viajou para a cidade com o intuito de promover uma causa social que defende. “Eu vim pra cá pra trazer umas camisetas de um projeto social que eu tô fazendo para a gente distribuir aqui. Não consegui enviar todas por correio a tempo e eu acho importante colocar as camisetas em alguma live do pessoal de Goiânia, do sertanejo. Vai ter o Bruno & Marrone no sábado e depois Leonardo”, explicou.

O ator publicou uma foto no Instagram da camiseta de sua ação social (Foto: Reprodução/Instagram)

Os desentendimentos entre Renata e Ivy na web começaram na quarta-feira (13), quando a professora de Educação Física publicou um print de sua conversa com Gizelly Bicalho por WhatsApp. Já no Twitter, ela deu detalhes do papo com a advogada, e afirmou ter contado que “alguém ficou impactado com os 2 milhões da Marcela”, referindo-se a Daniel Lenhardt.

Pouco tempo depois, Ivy publicou algumas indiretas na mesma rede social, criticando alguém que estava “querendo biscoito”, expressão usada na internet para se referir a uma pessoa que quer “chamar a atenção” de outra.

Renata contou que já conversou com Gizelly sobre o que aconteceu na ‘Casa de Vidro’. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais tarde, Ivy também soltou o verbo nos Stories. “Minha língua não cabe dentro da boca. Posso até tentar ficar calada, mas eu não dou conta. Tô sabendo de uma pessoa que tá doida querendo biscoito. Mas ela tá assim, desesperada. Que coisa feia, meu Deus. Que coisa desnecessária”, disparou a mineira.

Em entrevista para o Uol, Renata falou sobre a reação da ex-BBB. “Quem estava querendo biscoito era ela porque em nenhum momento ela foi chamada nessa conversa, entre Gi e eu, falando sobre Daniel. Apenas”, falou. “Ivy tomou as dores do Daniel e continua tratando ele aqui fora do programa como uma criança indefesa. Ela veio me atacar, baixou o nível. Me chamou de doida, biscoiteira… Ela usa um linguajar de baixo nível”, reclamou.

“Em momento algum, eu baixei o nível e estava aberta para conversa. Inclusive no paredão dela não fiz campanha para ela sair apesar dela ter decepcionado a mim e todo mundo. Como telespectadora parei até de segui-los [Ivy e Daniel]. Tenho esse direito”, falou.

Ivy e Renata ficaram confinadas na “Casa de Vidro” ao lado de Daniel Lenhardt e Daniel Caon. Foto: Victor Pollak/Globo

Furtado ainda disse que não entendia toda a “proteção” que as sisters do “BBB 20” dão para o ator gaúcho. “Todo mundo passando pano até fora do programa. Não entenderam que o público não aprovou essa atitude delas de passar a mão na cabeça de um homem, que tem responsabilidades. Tenho minha consciência tranquila que passei as informações corretas para a Gi”, garantiu.

Procurada pela publicação, Ivy alegou que colocou um ‘ponto final’ no assunto. “Resolvi me posicionar sobre esse assunto no meu Instagram e tudo o que eu penso já me posicionei. Esse assunto está cem por cento resolvido, morto e enterrado. Como eu disse, é para frente que se olha”, concluiu.