Será?! A Globo negou nesta quarta-feira (23), que tenha usado um intervalo comercial do BBB21 para dar informações importantes a Karol Conká. Logo após a eliminação histórica da rapper, com 99,17% dos votos, a atração teve uma pausa, chamando os comerciais, e voltando um tempo depois com a entrevista do apresentador com a artista. O público desconfiou que esse break foi usado para “brifar” a cantora sobre sua situação fora da casa.
Nas eliminações de Kerline, Arcrebiano e Nego Di, as primeiras entrevistas dos eliminados, feitas por Tiago Liefert, aconteceram logo após o anúncio de quem foi escolhido pelo público para deixar a competição. Na noite de ontem, porém, os telespectadores viram o apresentador puxar um intervalo comercial antes de conversar com Karol. Durante esse tempo, ela ficou nos bastidores, sem que a câmera a filmasse.
A desconfiança é de que membros da TV Globo e até da equipe da rapper tenham adiantado algumas informações, como a alta porcentagem de rejeição nos votos e a imagem extremamente negativa que ela criou com o público do reality. O comportamento da ex-sister durante sua interação com o apresentador foi ainda mais suspeito, mostrando-a bastante conformada e consciente de seus erros, sem se surpreender com os 99,17% dos votos.
Em conversa com a coluna de Mauricio Stycer, do UOL, a emissora negou que o comercial tenha sido feito para benefício de Conká. Segundo a empresa, os três intervalos da noite aconteceram conforme estava previsto. Não foi explicado, entretanto, o motivo pelo qual o terceiro break foi exibido entre a eliminação e a entrevista, algo inédito na atração. A Globo montou um esquema de segurança para a cantora. Ciente dos ataques que a ‘vilã’ da temporada poderia sofrer, o canal hospedou Karol em um hotel diferente daquele que os demais eliminados ficam.
A eliminação de Karol, que já estava prevista e era aguardada pelos fãs de BBB, rendeu números impressionantes à Rede Globo. Ao todo, o episódio desta terça-feira, marcou 38,3 pontos de média, e pico de 43,7 pontos! O reality global não via uma audiência dessas desde a final do BBB10, em março de 2010, que consagrou Marcelo Dourado como campeão contra Fernanda Cardoso e Cadu.