E vamos de Vigor no Planalto! Parece que Gilberto já está pensando em seu futuro após o ‘BBB21’… Em conversa com Caio e Arthur na área externa da casa, no início da tarde de hoje (9), o economista cogitou se tornar político caso o reality não mude sua vida! Tudo começou quando o pernambucano relembrou um sonho que teve com seu orientador durante o doutorado em Economia.
Na sequência, o líder da semana sugeriu que, já que Gilberto entende de números e economia, poderia construir uma carreira na política. Arthur então se pronunciou. “Se você virar político o seu número vai ser o 13, né?”, questionou o capixaba, com uma piscadinha, se referindo ao Partido dos Trabalhadores (PT). Após um pequeno silêncio e uma troca de olhares intensa entre os dois, Gil declarou: “No mínimo, né?”. “Aí eu voto em você. Se for outro [número] eu não voto, não”, acrescentou o instrutor físico, que já declarou seu apreço por figuras do partido em outras ocasiões no reality.
“Ai, amigo, se eu subir um pouquinho [de vida] eu nem me candidato”, brincou o economista, antes de cair na gargalhada. “Se subir um pouquinho eu nem me candidato”, repetiu Caio, em tom de brincadeira. “Esse Gil é muito bom”, elogiou Arthur. Segundos depois, o fazendeiro goiano abandonou os colegas e se dirigiu ao quarto do Líder. Assista:
arthur para gil: “Ó, se você (gil) for político, seu número vai ser o 13, se não for não voto em você não!”
— augusto (@itxaugusto) April 9, 2021
Ao longo do programa, o capixaba já comentou diversas vezes sobre o partido. Em um papo com Gil e Juliette, Arthur elogiou a ex-presidente Dilma Roussef (PT) e chegou a gargalhar e aprovar uma brincadeira de Pocah, que pediu o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido), atual presidente do Brasil. Antes de ingressar na casa, o capixaba já seguia Lula nas redes sociais.
A conversa do trio repercutiu bastante e o posicionamento do crossfiteiro a favor do PT ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter na manhã de hoje (9). O termo “Arthur Petista” ganhou tanta força na rede social, que rolaram até memes hilários sobre o assunto, um deles afirmando que o brother seria “neto” de Luís Inácio Lula da Silva. O quê que é isso, companheiro?! kkkkk Confira as melhores reações:
Arthur petista nos trends, picoli neto do lula é meu maior orgulho ❤️? pic.twitter.com/6YI6u4gGZm
— R?? (@rtwittaa) April 9, 2021
Única coisa boa que o Arthur falou até agora foi que se o Gil se candidatar o número dele tem que ser 13
— Naiara (@NaiaraGabrielee) April 9, 2021
tuty sim!!!! pic.twitter.com/vS2Fr5vfSV
— enzo mundinho gilthur. (@enzinhe) April 9, 2021
Arthur dizendo pro Gil que se ele se candidatar a política e o número não for 13, ele não vota. Acara do caio ?????
— Larissa (@swinerrr) April 9, 2021
só o boninho pra achar um crossfiteiro eleitor da dilma e do lula…
hahahahahahha amo arthur petista hahahahah
— Stephanie Ribeiro (@RibSte) April 9, 2021
avisa que é o neto do lula que o moro não conseguiu prender
arthur petista pic.twitter.com/PH0CQWAppi
— lary (@warnerjafari) April 9, 2021
Partido dos Trabalhores se pronuncia
A história tomou tamanha proporção, que o perfil oficial do PT no Twitter resolveu mandar um recadinho para Arthur e Gilberto. “Estaremos esperando”, escreveu, em resposta ao vídeo da dupla. Não satisfeitos, os administradores da página ainda marcaram as contas oficias do confinados e acrescentaram um link direto para a página de afiliação ao partido. Socorro! Kkk
Estaremos esperando @gilnogueiraofc e @arthurpicoli ??https://t.co/08QN9QXhmf
— PT Brasil (@ptbrasil) April 9, 2021