BBB21: Pai de Viih Tube revela detalhes da polêmica com gato e recorda o que aconteceu antes do vídeo: “Ninguém sabe a verdadeira história”; assista

Muitos anos antes do “BBB 21”, Viih Tube tornou-se centro de uma grande polêmica após um vídeo em que aparecia cuspindo na boca de seu gato. A youtuber recebeu ameaças de morte e foi até vítima de agressão nas ruas. Agora, o pai da sister revelou parte da história por trás do caso, que se tornou um dos maiores traumas de sua filha.

Fabiano Moraes foi convidado do último episódio do podcast “Fala Galisteu!”, de Adriane Galisteu, no qual deu mais detalhes do ocorrido, que causou muita revolta em 2016. “Ninguém sabe a verdadeira história. A Vitória sofreu, ficou com tratamento psicológico, ficou três dias trancada num quarto, e ninguém abria a porta. Ela ficou cheia de manchas no corpo. Nós fomos levá-la para o psicólogo. Ela errou, ela assumiu o erro”, afirmou o publicitário.

O pai de Viih Tube lembrou bastidores da polêmica do gato. (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo Fabiano, o gato que aparece no vídeo teria sido resgatado das ruas pela filha. “Só que eu vou contar uma coisa aqui em off que eu nunca contei para ninguém. Nunca. Vai ser a primeira vez. A história daquele gato foi assim. A Vitória estava fazendo uma peça em Manaus e via aquele gato todo dia no farol”, mencionou ele. “Ela parou o Uber no farol, viu o gato lá no canto. Ela conseguiu pegar o gato, levou para dentro do Uber”, contou.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o pai da influencer, o gato sofria maus-tratos antes de ser resgatado por Viih. “As pessoas chutavam o gato, brigavam com o gato. Ninguém sabe dessa história. O mesmo gato, que para mim ela não cuspiu, ela babou. É muito diferente cuspir e babar”, argumentou ele. Quando a filha entrou em contato para falar sobre a adoção do bichinho, Fabiano ficou um pouco receoso. “Eu falei: ‘Você é maluca. Você não sabe se o gato tem doença'”, lembrou.

BBB21: Quem você quer que seja eliminado?

  • Caio (69%, 80.942 Votes)
  • Fiuk (29%, 34.434 Votes)
  • Gilberto (2%, 2.638 Votes)

Total Voters: 118.014

Vote

Carregando ... Carregando ...

Mesmo assim, Tube não desistiu de cuidar do animal. “Ela levou o gato no veterinário, eu tenho os exames do veterinário. Ela pagou uma passagem extra para o gato voltar do lado dela. Comprou casinha e voltou com o gato. O mesmo gato”, disse Moraes. O publicitário também contou que Viih estava engajada numa campanha para um canil dias antes da polêmica: “Quando estourou a bomba do gato, a Vitória uma semana atrás tinha gravado que tinha uma ONG de animais que estava fechando aqui do lado de Sorocaba. Nós temos esse vídeo, que nunca foi para o ar”.

Continua depois da Publicidade

“A Vitória sempre foi fã de animais. Ela pegou, tirou dinheiro do bolso, pediu para fã-clubes e um monte de gente para comprar ração porque o canil ia fechar. Eu tenho vídeo dela antes de a bomba estourar, do cancelamento da Viih, ela passando e chorando com os cachorros e entregando a ração. Isso nunca foi para o ar. Ela tirou dinheiro do bolso dela”, afirmou Fabiano. Sobre o motivo pelo qual o vídeo nunca foi divulgado, o publicitário respondeu: “Ia ser sensacionalismo. Tentar tapar o Sol com a peneira”.

Ouça ao podcast na íntegra abaixo [discussão sobre gato a partir de 11:35]:

Relembre a polêmica com o cuspe no gato

Em outubro de 2016, Viih Tube foi parar nas manchetes após filmar a si mesma cuspindo na boca de seu gato. Na gravação, a youtuber, que contava com cerca de 3 milhões de inscritos, diz: “Como alimentar seu gato enquanto ele dorme”. Então, ela segura a cabeça do animal, abre a boca dele, e cospe lá dentro. Com o “BBB 21”, as imagens revoltantes voltaram a circular nas redes sociais.

Na época, o canal de Vitória no YouTube chegou a ser deletado por algumas horas. Em meio às críticas e acusações de maus-tratos aos animais, ela tentou se justificar através do Snapchat e amenizar o ato. “Eu postei ‘Snap’ com o meu gatinho e ele estava lambendo a minha boca e, não sei por quê, eu tive a ideia de dar água pra ele, abri a boca dele e soltei uma ‘salivinha’ dentro da boca dele e ele engoliu. Eu fiz isso não levando na maldade. Obviamente, não foi um ato de carinho, e todo mundo que viu o Snap, viu como um ato de maldade, de machucar o gatinho”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Viih Tube também emendou um pedido de desculpas, assumindo que estava errada. “Eu até fiquei me sentindo meio mal, porque eu me imagino sendo o gato. Realmente, me desculpem, eu fui um lixo de pessoa. Eu nunca mais vou fazer uma brincadeira desse tipo com o meu gatinho. Foi a primeira vez que eu fiz. Todo mundo tem razão. Como sempre eu faço merda. Meus fãs não precisam me defender, porque eu realmente errei. Não precisam brigar com os ‘haters'”, concluiu. Apesar de tudo, ela disse estar “de consciência limpa”. Assista:

Novo pedido de desculpas após anúncio no “BBB 21”

Com a confirmação de Viih Tube no “BBB 21”, o perfil da sister divulgou um vídeo em que ela se explicava sobre o caso, após evitar falar disso pelos últimos 5 anos. “Em 2016, quando eu tinha 15 anos, fiz uma brincadeira, que de brincadeira não tem nada, mas que nunca foi na maldade. Foi a fase mais difícil na minha vida até hoje. Deixou muitas sequelas, muita coisa dentro de mim… Me tornei uma pessoa pessimista, medrosa, mais ansiosa que o normal, desenvolvi muitos problemas psicológicos na época, que graças a Deus hoje são muito controlados e nunca mais tive nada. Mas só de pensar que eu tinha que gravar esse vídeo, eu comecei a ficar nervosa”, recordou, sem descrever seus atos.

Continua depois da Publicidade

Ela prosseguiu citando as ameaças de morte que sofreu. “Pessoas mandavam mensagem no direct e até e-mail com meu endereço, falando que iam me matar. Aquilo me dava muito medo. Mas o mais difícil foi o que eu vivi na vida real”, acrescentou. “Não conseguia comer, tive muitos problemas psicológicos, não conseguia olhar no olho de ninguém. Eu tinha medo de falar do assunto, tinha muita vergonha. Só conseguia falar ‘desculpa, desculpa, desculpa, não quis magoar ninguém’, quando alguém falava do assunto”, lembrou.

Viih Tube chorou copiosamente ao lembrar da agressão que sofreu e ameaças após o vídeo com maus-tratos. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Segundo Vitoria, ela também foi agredida por um homem na rua em decorrência de seu ato. “Além de tudo isso, eu apanhei na rua de um homem por conta disso”, afirmou a influencer, aos prantos. “É muito ruim lembrar disso. Nunca quis falar porque eu não consigo, porque me dói demais”, explicou-se. “Isso nem a minha mãe sabe, mas já quis desistir de tudo… Conforme o tempo foi passando, fui entendendo as coisas, assimilando, juntando uma pecinha na outra”, completou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, a jovem voltou a se desculpar assumindo a gravidade do erro. “Foi sem noção, desrespeitoso. Tenho consciência que eu errei, e mais uma vez, me desculpa se eu ofendi ou magoei alguém, porque essa nunca foi a minha intenção”, continuou. “Sim, isso aconteceu comigo, fez parte da minha trajetória, por muito tempo eu tive vergonha de falar, quis esconder, me enfiar dentro de um buraco. Mas não tem como. Certeza que tem alguma coisa horrível na sua história que você não gosta, que você fez, falou, passou, ou algo que você não queria ter passado mas aconteceu. Você não vai conseguir excluir seu passado, mesmo que você queira”, argumentou ela.

Assista ao vídeo aqui: