Fotojet

BBB22: Arthur Aguiar levanta possíveis motivos para saída de Lina: ‘Minhas fãs foram para cima dela’; assista

Durante a madrugada, o ator conversou com outros brothers e levantou a possibilidade de seus fãs terem ajudado a tirar Lina do jogo

Linn da Quebrada se tornou a 12ª pessoa a ser eliminada no “BBB22” neste domingo (10), com 77,6% dos votos. A cantora disputava a berlinda com Eliezer e Gustavo, que se salvaram. A eliminação de Lina repercutiu dentro da casa e, durante a madrugada, Arthur Aguiar e Pedro Scooby refletiram na academia sobre quais motivos poderiam ter culminado no fim do jogo para a sister.

O ex-Rebelde começou o bate-papo, questionando o que teria acontecido. “Vejo duas coisas: lá no início, aquela parada lá no início do jogo com a Nat”, respondeu o surfista. “Com a Nat?”, indagou o ator. “Aquilo que eu falei no Jogo da Discórdia e essa parada do DG (votos) que, na real, ela quis englobar todo mundo”, seguiu o atleta, enquanto corria na esteira. “É, atingiu todo mundo. A mim, você, PA, DG”, concordou Aguiar.

Scooby, então, levantou outra hipótese: “Teve essas duas coisas, mas é aquilo: não é o que você fala na frente dos outros. É o que você fala no privado. Às vezes, em uma conversa em um ambiente privado. O que ela falou conversando com alguém. Por exemplo, com a própria Jessi”. Arthur completou: “A gente não sabe o que ela falou da minha volta [do paredão falso]. Não que isso seja determinante, mas a galera que está torcendo por mim votou para ela sair também”. “Pode ser, total”, concordou Pedro.

Captura De Tela 2022 04 11 Às 13.29.19
Arthur Aguiar conversa com Pedro Scooby na academia sobre eliminação de Lina do BBB22. Foto: Reprodução/TV Globo

Para o ator, quem acompanha seu trabalho aqui fora pode ter visto que era uma chance de tirar uma participante forte e que jogava contra ele. “Sei que minhas fãs, independente do programa, votaram. Arthur sem Big Brother, elas votariam. Mas não sei se quem gostou de mim por conta do BBB fez isso”, analisou Arthur. “São tantas possibilidades, é muito louco”, disse Scooby. “Não estou dizendo que foi por isso que ela saiu, mas pode ter contribuído”, afirmou Aguiar. “Claro. A galera do Lollipop pode ter defendido o Eli, também”, sugeriu o surfista. Assista aqui:

No início da madrugada, o ator já havia falado sobre a possibilidade de seus fãs terem votado para Lina sair do programa em conversa na sala. “Tenho certeza que a minha equipe fez mutirão junto com as minhas fãs para votar nela (Lina)”, afirmou Arthur. “Eu não falei ‘Fica Eli’, mas falei para a galera ajudar o Gustavo ficar”, contou o ator, dizendo que deixou a estratégia para quem estava aqui fora. “Foram pra cima da Lina, certeza, porque era uma oportunidade de tirar uma pessoa forte”, completou. Confira: 

Discurso emocionante

Linn da Quebrada ganhou um discurso emocionante e digna de campeã do apresentador Tadeu Schmidt ao ser eliminada neste domingo (10). Com a voz embargada, o comandante do Big Brother destacou o impacto de Lina dentro e fora do reality e nem ele conseguiu se conter.

Continua depois da Publicidade

A Lina, ela que adora brincar com as palavras e sua sonoridade, tanto que tem o nome artístico Linn da Quebrada. Que pode ser lido também como linda, quebrada ou ainda como linda que brada, do verbo bradar, dizer em voz alta, gritar, proclamar, exigir. E o que brada a Lina? Brada por respeito”, começou o jornalista, muito emocionado.

Tadeu seguiu com a homenagem à sister com lágrimas nos olhos. “Você disse um dia desses que sempre sonhou com a possibilidade de o Brasil torcer por alguém como você e hoje eu pergunto: por que o Brasil não torceria por alguém como você? Eu acredito que você conseguiu, que as pessoas torceram por você ou contra você, pelo que você fez dentro dessa casa e só. Eu acredito que você conseguiu”, declarou. Assista ao vídeo completo: