Fotojet (6)

BBB22: Douglas Silva vira alvo de críticas após cortar fala de Rodrigo sobre pai falecido, em Jogo da Discórdia; assista

Internautas se incomodaram após ator citar pais de Rodrigo durante a dinâmica e cortá-lo de forma abrupta

O jogo da discórdia, realizado ontem (31) no “BBB 22“, segue dando o que falar. Alguns internautas ficaram incomodados com uma atitude de Douglas Silva, que ao comentar sobre sua relação com Rodrigo Mussi no jogo, citou os pais do rapaz. Acontece que a história familiar do paulista é bastante delicada…

Ao se apresentar para os colegas ainda nos primeiros dias de confinamento, Rodrigo contou que o relacionamento que tinha com os pais na infância era tóxico, e que ele chegou a ser expulso duas vezes de casa – a primeira aos 12 anos e outra, aos 17. Além disso, o gerente comercial também presenciou a morte do pai, após um acidente de carro.

Continua depois da Publicidade

Douglas, por sua vez, parece não ter se lembrado de tudo isso ao participar da dinâmica dessa segunda-feira. Assim que começou a discursar, o ator pediu que Rodrigo não o interrompesse: “Eu vou falar e quero muito que você me ouça, porque você falou tudo e eu fiquei quietinho. Estamos ao vivo, tem que ter educação, eu tenho certeza que seus pais, seus familiares te deram isso. Então por favor, exerça isso”. “Meu pai morreu”, respondeu Mussi, sendo rapidamente cortado pelo colega. “Não está conseguindo [ficar quieto]. Posso falar? Obrigado”, disparou Silva.

Não demorou muito para que críticas surgissem nas redes sociais. A equipe do paulista se manifestou sobre o assunto no Twitter. “Pausa rapidinha na votação para mostrar esse momento aqui no Jogo da Discórdia, em que o Douglas cita a educação que ‘os pais do Rodrigo’ deram pra ele. Na hora, ele diz ‘meu pai morreu’. Triste isso, porque o próprio Rodrigo já contou várias vezes sua história com os pais”, escreveram os administradores da página.

Agora pela manhã, Douglas chamou Rodrigo para conversar. “Eu não acho que você foi agressivo, eu não acho que você me ofendeu, você só foi verdadeiro”, disse o paulista, sobre o que havia sido dito durante o jogo da discórdia. “Mas se eu proferi alguma palavra que te incomodou…”, devolveu Silva, dando a entender que aquele era um pedido de desculpas.

“É porque no seu discurso, você proferiu uma que me deixou meio assim… Eu não quis retrucar porque era seu momento de falar. Mas quando você falou que eu agi igual um ‘machão’, eu detesto quando me colocam no lugar de machão. Já penso num cara tóxico. Este não sou eu. Sou um cara supersensível. Sempre tento quebrar este estereótipo. Sou pai de meninas, tenho irmãs, mãe, esposa, cunhadas, sogras e tias. Não quero ser visto neste lugar. Essa palavra me assustou. Machão é o cara opressor”, argumentou o ator.

Apesar dos dois terem se entendido, a web seguiu dividida. “Desnecessário citar os pais do Rodrigo, sabendo que ele foi abandonado… pegou mal, Douglas”, concordou outro perfil. “O Douglas falando que os pais do Rodrigo deram educação pra ele sendo que o Rodrigo foi abandonado pelos pais? Pesado”, repreendeu um terceiro. “Rodrigo nunca teve família, foi expulso de casa, espancado várias vezes, nunca teve apoio de ninguém! No vídeo do anjo, só amigos aparecem… Douglas muito soberbo e baixo metendo a família dele no meio”, criticou mais alguém. “Baixo demais tocar na ferida do outro só pra alfinetar”, opinou um internauta.

Há também aqueles que saíram em defesa do ator. “Povo enche o saco tentando arrumar motivo pra cancelar o Douglas. Ninguém lembra disso de o Rodrigo ter sido abandonado, ele também não é obrigado a lembrar. Vocês são chatos para car*lho”, criticou uma usuária. “Fora que o Douglas tem que considerar a vivência familiar do Rodrigo, mas o Rodrigo não considerou as vivências do Douglas quando foi encher o saco dele sobre racismo, como se fosse tranquilo pra uma pessoa negra falar disso a todo momento”, completou outro.

A equipe de Douglas, por sua vez, evitou se pronunciar sobre o assunto, mas repostou uma publicação de uma central de fãs na página do artista no Twitter: “Se o Douglas traz entretenimento ele é grosso, mal-educado e outras mil coisas, mas o Rodrigo fala uma coisinha ele é sincero e jogador, isso vai além de ‘opinião’, para mim, isso tem a ver com a cor da pele”. Veja mais reações:

Continua depois da Publicidade