Fotojet (78)

BBB22: É oficial! Tadeu Schmidt anuncia que será o novo apresentador do reality show; saiba detalhes!

Martelo batido! Neste domingo (10), a TV Globo anunciou durante o Fantástico que Tadeu Schmidt será o apresentador da 22ª edição do “Big Brother Brasil“. O jornalista, que atualmente comanda o dominical ao lado de Poliana Abritta, assumirá o cargo que pertenceu a Tiago Leifert nas últimas cinco temporadas do programa.

O anúncio foi feito quando o “Big Fone” tocou durante o Fantástico, depois de Tadeu fazer um resumo dos gols do Brasileirão ao lado de seus cavalinhos: “Atenção, Tadeu Schmidt, dirija-se ao palco imediatamente, chegou uma mensagem importante pra você”. Ao voltar para o lado de Poliana, Tadeu encontrou Boninho em um vídeo no telão, revelando que, porque Tadeu atendeu o “Big Fone”, agora ele é o apresentador do BBB! “Estamos muito felizes que você topou essa aventura maluca”, disse o diretor do reality. E acrescentou: “Estamos te esperando com muita alegria”. Poliana Abritta completou: “Essa é a grande novidade, Tadeu Schmidt no BBB 2022!”.

O apresentador disse que está muito feliz e muito honrado de seguir os passos de Tiago Leifert e Pedro Bial. “Tô radiante, empolgadíssimo, e ao mesmo tempo com o coração apertado porque vou deixar o Fantástico, depois de 14 anos. Nunca vou esquecer o Fantástico, eu amo ele por tantos motivos, mas não vou me estender porque senão eu vou chorar”, disse, claramente emocionado.

Poliana revelou que quem apresentará o Fantástico junto com ela será Maju Coutinho. “Estou tão feliz que parece que vou sair flutuando. Aceitei esse convite com muita alegria”, disse a atual apresentadora do Jornal Hoje.Força e união femininas”, completou Poliana. Quem ficará no lugar de Maju no noticiário, por sua vez, é Cesar Tralli.

Continua depois da Publicidade

A trajetória de Tadeu

Nascido em Natal (RN), Tadeu Schmidt tem uma carreira brilhante dentro da emissora carioca. Grande nome do jornalismo esportivo, o profissional sempre foi um grande entusiasta de todas as modalidades, até pela influência de seus familiares, incluindo o irmão, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt. “Todo mundo da minha família é esportista. Meu pai jogou vôlei, foi atleta do Fluminense, fazia salto em altura, arremesso de peso – era atleta. Minha mãe, também: jogou vôlei”, contou para o Memória Globo.

Tadeu
Tadeu Schmidt deu um tom mais bem-humorado para a editoria de esportes do “Fantástico”. Foto: Reprodução/TV Globo

Na grade de programação da emissora, já o vimos no “Esporte Espetacular”, “Globo Esporte”, “Jornal Nacional”, “Bom Dia Brasil” e o “Fantástico”, este último desde 2013. No dominical, Schmidt imprimiu sua identidade com uma forma mais bem-humorada de narrar os gols da rodada. Ele também ajudou a criar os quadros “Bola Cheia” e “Bola Murcha”, e os famosos “Cavalinhos do Fantástico”. “Se você pensar bem, qualquer fato muito importante que aconteceu na nossa história seja aqui no Brasil, seja fora do Brasil, o ‘Fantástico’ sempre conseguiu aquilo que ninguém conseguiu. É um orgulho fazer parte de um programa tão extraordinário que consegue a cada semana coisas tão fantásticas!”, celebrou o jornalista.

Disputa acirrada

Desde que Tiago Leifert anunciou que deixaria a TV Globo, não demorou para a mídia e o público começarem suas apostas de quem assumiria a apresentação de um dos principais programas da emissora carioca. O nome de Tadeu Schmidt encabeçou a lista, mas outros dois funcionários da “plim plim” também ganharam a torcida de muitas pessoas nas redes sociais.

Continua depois da Publicidade

Contratado recentemente pela empresa, Marcos Mion foi muito citado, principalmente por ter se tornado o queridinho do público, e de quebra ter no currículo a experiência de ter apresentado “A Fazenda” na Record TV, programa em que foi muito elogiado pelo seu desempenho. Porém, desde a entrada do comunicador na emissora, os planos profissionais para ele a longo prazo já foram divulgados. Mion permanecerá no “Caldeirão” até o fim deste ano e, em seguida, ele assumirá projetos no Multishow, incluindo a apresentação de um reality show inédito.

Fotojet (52)
Os nomes de Marcos Mion e Ana Clara Lima também foram especulados para assumir o “BBB 22”. Fotos: Victor Pollak; Divulgação/TV Globo

Outro nome querido pelo público e jornalistas especializados era o de Ana Clara Lima. Participante do “BBB 18”, a sister se tornou apresentadora da emissora e coleta diversos elogios pela forma como conduz as entrevistas com os eliminados da casa mais vigiada do Brasil. Neste ano, a jovem até ganhou um programa diário nas tardes da TV Globo, falando sobre os últimos acontecimentos da 21ª edição do reality show. Ela também comandou quadros similares para o “No Limite” e “The Voice Kids”. Ainda, Ana poderia ser a primeira mulher no comando solo do programa. No entanto, alguns apontaram os 24 anos de idade e a falta de tempo de experiência como apresentadora sendo os principais pontos que tirariam a ruiva da disputa.

Continua depois da Publicidade

A saída inesperada de Tiago Leifert 

No dia 9 de setembro, Tiago Leifert chocou os telespectadores ao anunciar que deixaria a TV Globo após 15 anos trabalhando na emissora. Considerado um dos principais nomes do elenco, ainda mais por estar à frente do “BBB”, o jornalista tomou a decisão baseado na sua vontade de ter mais tempo para a vida pessoal. “Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”, disse em um trecho do comunicado, acrescentando que vinha “amadurecendo a ideia” desde o ano passado.

Assets Fotos 817 Fim Da Espera Estreia Hoje A Vigesima Edicao Do Big Brother Brasil Ee1f1aecab26
Tiago Leifert viveu temporadas históricas do “Big Brother Brasil”. (Foto: Globo/Victor Pollak)

Em meio a rumores de que sua rescisão de contrato foi por conta de divergências financeiras com a empresa, o jornalista fez questão de rebater nas redes sociais: “O ‘verdadeiro motivo da saída de Leifert’ é aquele que eu contei na Ana Maria. Qualquer outro é invenção. Pode ser que não dê clique e pareça monótono, mas é o meu motivo. É meu. A fonte sou eu. A única possível neste caso. Porque é a minha vida”.

Continua depois da Publicidade

No início do mês de outubro, o jornalista precisou vir a público mais uma vez para desmentir outra notícia. O jornal O Estado de S. Paulo publicou que, apesar da rescisão de contrato, o apresentador teria topado comandar a próxima temporada do reality show. A publicação corrigiu posteriormente a notícia, alegando que o certo era a informação de que Tadeu Schmidt assumiria a atração. Mesmo assim, Leifert fez questão de frisar publicamente: “Chance zero. Abaixo de zero [de apresentar o ‘BBB’]”.