Tiago (1)

Tiago Leifert revela o porquê e quando decidiu sair da TV Globo: “Foi durante o BBB20”; assista

Fim de uma era! Nesta quinta-feira (9), Tiago Leifert pegou os telespectadores de surpresa ao anunciar sua saída da TV Globo, após 15 anos de uma história de muito sucesso. Hoje (10), o apresentador participou do “Mais Você” e deu mais detalhes sobre o que o levou a tomar essa decisão. O jornalista que começou a carreira no canal em 2004, como repórter, entregou um momento específico, que foi um “clique” para a mudança de sua rota.

O episódio decisivo aconteceu já durante a pandemia, enquanto ele estava fazendo o BBB20. “Minha grande epifania [ocorreu] no ano passado, [na] pandemia, com minha esposa grávida, cheguei em casa e ela disse que o programa foi espetacular. Ela perguntou se eu tava feliz. A audiência tinha sido incrível. Eu respondi: ‘Não. Porque não fiz mais que minha obrigação, dar audiência’. Pode ter sido no dia do recorde de votação (paredão entre Manu Gavassi e Felipe Prior)”, contou em conversa com Ana Maria Braga.

Continua depois da Publicidade

O apresentador disse que não conseguia relaxar pela pressão de sempre ter de fazer mais um. “Ela disse se eu ia comemorar, mas eu disse que só em maio, quando acabasse. Mas não comemorei em maio, estava preocupado com o outro. Vou olhar minha missão na Globo e consegui, deu certo. É o que eu acho de mim“, afirmou Leifert. “Tive uma vida de atleta. Na véspera do ‘The Voice’ ou do ‘Big Brother’, eu não saía. Essa obsessão sempre, trabalhando muito, sem férias é um ritmo acelerado“, resgatou.

De acordo com Tiago, o pensamento de largar o canal, havia lhe ocorrido, mais tempo atrás. “Se for pegar a primeira vez que eu tive uma sensação dessa, faz muito tempo, pelo menos quatro anos. Mas eu soterrei. A minha história mesmo começa 20 anos atrás, quando me mudo pros Estados Unidos. Meu objetivo era trabalhar no esporte na Globo. Isso aqui vai muito além do emprego. Sair daqui é sair de casa“, comparou ele, que frequentava as dependências da emissora desde novinho, quando o pai, Gilberto Leifert, trabalhava na área comercial.

O então comandante do BBB comunicou sua ideia de desligamento ainda no ano passado à emissora. Na época, entretanto, restava pouco tempo hábil para que mudanças importantes em produtos estratégicos da TV Globo fossem processadas. “Meu contrato estava acabando. Era essa escolha que eu tinha que fazer. Sair ou ficar mais quatro anos. Ano passado, quando eu falei isso [de sair], foi um choque. Mas eles entenderam. Conversei com a empresa, vocês foram maravilhosos comigo desde o começo. Sou muito grato por todos os conselhos, conversei com a família Marinho. Mas estava tudo muito em cima. A decisão mais lógica era não fazer no ano passado. Então falei: ‘daqui um ano, a gente conversa de novo“, detalhou.

A conversa aconteceu e culminou na decisão de fechar o ciclo. “Me perguntava ‘quando eu vou comemorar a vitória?’ É agora, minha mulher está grávida, tem tanta coisa que eu quero aprender, tanta coisa maravilhosa acontecendo lá fora, quero voltar a estudar“, vislumbrou. “Decidi que ia sair da Globo porque minha missão aqui está cumprida. Eu preciso declarar vitória e falar: Tiago, deu certo“, refletiu Tiago.

Continua depois da Publicidade

Antes do adeus definitivo, entretanto, Leifert terá pela frente sua última temporada no comando do “The Voice Brasil”. Dessa vez, o apresentador afirmou que encarará a atração de outra maneira. “Vou desfrutar mais, me emocionar muito porque sei que está acabando. Estou muito emocionado, tenho fama de chorão. Não vou fazer nada de diferente. Se o ‘The Voice’ fosse sobre mim, não iria querer fazer“, disse ele, afirmando querer que o programa seja focado na música e nos competidores.