Tadeu

BBB22: Em momento importante, Tadeu Schmidt pede ao vivo para Linn da Quebrada explicar tatuagem “Ela” na testa; assista

O apresentador abordou o assunto de maneira certeira, deixando que a própria artista se expressasse

Extremamente necessário! Neste domingo (23), a formação do primeiro paredão do BBB22 foi marcado por um momento importante e simbólico. Ao vivo, Tadeu Schmidt pediu que Linn da Quebrada explicasse o significado de sua tatuagem escrito “Ela” na testa, reafirmando a identificação da artista como travesti e, portanto, com o tratamento de pronomes femininos.

De maneira sutil e muito delicada, o apresentador introduziu o assunto, que já foi pauta dentro e fora da casa. Para começar, ele fez uma pergunta para os brothers, diferenciando as “solteiras” dos “solteiros”. “Queria fazer uma enquete com vocês, vou fazer uma pergunta pra dois grupos. Primeiro, uma pergunta pra elas: quem aí está solteira? Agora pra eles: quem aí está solteiro?“, lançou o jornalista.

Muitos interpretaram que esses questionamentos teriam relação ao torpedo enviado por Laís para Linn, em que a médica perguntou se a cantora estava “solteiro”. Em seguida, Tadeu se referiu diretamente à Lina, deixando que a própria explicasse um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da Publicidade

Você tem o pronome ‘ela’ tatuado acima da sobrancelha, eu queria que você explicasse por que fez essa tatuagem, e também que você reforçasse como as pessoas devem se dirigir a você, devem tratar você“, pediu o comandante do reality.

Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. Pois no começo da minha transição, ela ainda errava e me tratava no pronome masculino. E tatuei na testa para ela não errar. E acho que também é uma indicação pra todas as outras pessoas. Na dúvida, leiam e lembrem que eu quero ser tratada nos pronomes femininos“, explicou a sister.

Muito importante você ensinar isso, Lina, pros moradores da casa e pro Brasil inteiro, pra que erros não sejam mais cometidos. Muito obrigado“, disse Tadeu. Na web, a forma escolhida pela produção para abordar o assunto foi muito elogiada, assim como a sensibilidade do apresentador. O nome dele, inclusive, chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Continua depois da Publicidade

Tadeu Schmidt introduziu o assunto do pronome da Linn de um jeito muito suave e assertivo. Já chegou fazendo diferença num momento delicado“, elogiou a jornalista Aline Ramos. “Obrigado por isso, Tadeu. Não é só colocar uma Travesti no programa, é exigir que todos façam o mínimo, que é tratar a gente com respeito“, comemorou a cantora Pepita. “Tadeu, você foi muito necessário“, disse a ex-BBB Lumena.

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade