BBB22: Equipe de Jessi repudia atitude de Eliezer na piscina: “Não é não”; perfil do brother nega assédio

Os perfis de Jessilane e Eliezer se pronunciaram sobre o episódio em que o brother “cercou” a bióloga na piscina

Bbb22 Jessi Eliezer Piscina

Horas após Eliezer “cercar” Jessilane na festa de Paulo André no “BBB 22”, o assunto seguiu repercutindo muito dentro e, principalmente, fora da casa. Na tarde de hoje (3), as equipes dos dois brothers envolvidos no episódio se manifestaram sobre o caso. Enquanto o time de Eli defendeu que se trataria apenas de uma “brincadeira”, o perfil oficial de Jessi expressou repúdio.

As tags “Jessi merece respeito”, “Assédio no BBB” e “Não é não” foram parar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (3), enquanto internautas criticavam a postura de Eliezer. Em meio ao debate na web, a equipe de Jessi também seguiu a mesma linha. “Não é não! Até quando o ‘não’ vai ser relativizado? Todos sabemos que brincadeiras existem entre homens e mulheres, porém, no momento em que um dos dois pede para parar, o que passar dali não faz mais parte de uma brincadeira”, disseram os ADMs da professora.

Bbb22 Jessi Eliezer2
A equipe de Jessilane afirmou que a sister ficou desconfortável e reforçou o discurso do “Não é não”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O time da sister bateu na tecla de que Jessi ficou constrangida e desconfortável pela situação. “O que aconteceu na noite de ontem foi, visivelmente, uma invasão do espaço e da privacidade da Jessi, que se mostrou incomodada e que incomodou muitos de nós, que sabemos quantas problemáticas se escondem por trás de ‘brincadeiras'”, continuou a nota. “Não interessa o porquê ela não quis. O que está em questão é exatamente que ela não quis e, nas imagens, vemos uma mulher desconfortável, tentando sair de uma situação para ela constrangedora de alguma forma”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

O posicionamento ainda foi além: “Ressaltamos também que existem muitas formas de assédio que não [são] consideradas como tal justamente pelo fato de a sociedade se colocar em favor dos homens. Por isso mesmo, para mulheres, torna-se mais difícil e constrangedor ainda dizer ‘não’. Mas, ainda assim, Jessi o fez. Independentemente da motivação, o fato é que houve incômodo. E, se houve incômodo, houve invasão de seu espaço”. O comunicado chegou ao fim clamando pelo respeito ao pedido de “Não é Não”. “Não é não em qualquer situação e nosso direito de negar não deve ser contestado ou relativizado”, encerrou a nota.

Leia a íntegra abaixo:

https://twitter.com/a_jessilane/status/1499436820165242885?s=20&t=rrd6FtuABgerC3s6WVGpTA

Equipe de Eliezer alega “brincadeira”

ADMs de Eliezer, por sua vez, defenderam o brother e afirmaram que a cena não passava de uma “brincadeira”. “Na festa de ontem, rolaram várias brincadeiras, inclusive do Eli com a Jessi na piscina. Foi uma brincadeira, mas na hora o Eli levou um atenção e ficou encucado com a situação. E, como podem ver nos vídeos, a própria Jessi disse que era brincadeira pra ele ficar tranquilo”, iniciou o post.

Continua depois da Publicidade

A equipe do brother alegou que a cena estaria sendo distorcida, e negou que teria ocorrido um assédio. “Alguns meios de comunicação estão divulgando somente uma parte da brincadeira e distorcendo a ação do Eli. É muito importante ter a chamada de atenção pois isso evita assédio na casa, o que não foi o caso, pois era uma brincadeira em consenso entre os dois”, disse o posicionamento. Confira:

Entenda o caso

O ‘climão’ entre Eliezer e Jessilane aconteceu durante a madrugada, na festa ‘Vila Olímpica’ do líder Paulo André. Os dois conversavam na piscina, quando o designer começou a ‘perseguir’ a sister na água. Enquanto dançava e se movia, aos risos, Jessi “pediu a ajuda” de Linn da Quebrada. Num momento em que Eli a “prendeu” contra a parede, a sister logo tratou de se afastar.

Continua depois da Publicidade

Eventualmente, a situação ficou um pouco mais séria, e Jessi pediu que Eliezer parasse de segui-la. “A Natália ali, olha”, disse Lina, relembrando o brother de sua ficante na casa. “A gente está de brincadeira. É brincadeira, gente”, afirmou Jessi, dando um fim ao momento.

A situação chegou ao fim quando o carioca levou um puxão de orelha da produção. A cena em questão não foi registrada pelas câmeras, mas outros brothers repetiram o aviso de “ATENÇÃO, ELIEZER!” da equipe. A bronca deixou o empresário desconcertado. No momento da repreensão, Gustavo teria gritado que eles ficariam com “menos um dentro da casa”, despertando a preocupação de Eliezer.

Continua depois da Publicidade

Jessilane e Lina falam sobre episódio com Eliezer

Mais tarde, sentadas no sofá da festa, Lina e Jessi falaram sobre os acontecimentos da noite, entre eles o momento com Eliezer. “Eu não posso cair nessas brincadeiras, não… E eu fiquei…”, começou a bióloga, dando a entender que se surpreendeu com a proximidade do carioca.

Bbb22 Lina Jessi1
Linn da Quebrada e Jessi conversaram sobre o episódio com Eliezer ao longo da madrugada. (Foto: Reprodução/TV Globo)

“Vamos fingir que nada aconteceu? Se alguém falar, a gente…”, começou Linn da Quebrada, que foi interrompida por Jessilane. “Desmente. Fala que não lembra. Porque se eu não lembro, eu não fiz. Era alguém parecido comigo”, completou ela, arrancando risos da cantora. “A gente fala assim: era só uma brincadeirinha gostosa”, afirmou a atriz.

Continua depois da Publicidade

“Brincadeira boba, a gente estava brincando na piscina. Não, não vamos falar nada não. Vamos ficar de boa. Era brincadeira que se eu estivesse disponível…”, respondeu Jessilane. “Por que ele não brinca assim comigo, né, amiga? Se ele quiser brincar de novo…”, questionou Linn, às gargalhadas. “Comigo ele não vai brincar mais”, concluiu a professora.