Fotojet (10)

BBB22: Globo expõe contradição de Arthur, após discussão com Lucas, que reflete sobre desistir do programa; assista

A edição desta segunda-feira (14) do reality pôs em xeque a palavra do ator, que travou discussões com Lucas Bissoli nos últimos dias

A edição desta segunda-feira (14) do “BBB 22” colocou em xeque a palavra de Arthur Aguiar. O programa exibiu uma discussão entre ele e Lucas Bissoli, após a formação do último paredão, e expôs o ator caindo em contradição. Tudo começou quando o estudante de medicina justificou a indicação de Pedro Scooby à berlinda por se sentir ameaçado pelos rapazes do quarto grunge.

Sem citar nomes, Lucas contou ter ouvido de alguém na casa que ele foi apontado como opção de voto pelos brothers, mas o surfista negou e perguntou quem havia dito isso a ele. Aguiar, então, se manifestou, mas corrigiu o capixaba. “Eu falei: ‘se alguém levanta o seu nome, eu tiro o seu nome da roda'”, argumentou o ator, categórico. “Não, você falou que levantaram e você tirou”, insistiu Bissoli, que saiu da sala.

Continua depois da Publicidade

Foi então que a TV Globo mostrou um flashback, exibindo o que de fato aconteceu durante a tal conversa de Lucas e Arthur. Na ocasião, o ex-Rebelde realmente chegou a sugerir que o amigo havia sido apontado como opção de voto pelo grupo dos rapazes. “Por exemplo, seu nome surgiu entre os moleques na semana passada e eu tirei teu nome”, afirmou Aguiar, durante uma festa. “Eu já fui opção de voto para um deles?”, quis saber o capixaba. “Não foi opção, mas foram ditos alguns nomes e entre eles, o seu”, devolveu o cantor.

Após o desentendimento, Paulo André, Douglas, Scooby e Gustavo se reuniram com Arthur para conversar sobre o ocorrido e o bacharel em direito aproveitou para dar uma bronca no artista, por ter exposto uma conversa privada deles a Lucas. “Uma informação aqui nesse jogo é muito importante, uma desinformação é mais importante ainda. Quando você fala que o nome dele foi levantado, ele pensou: ‘P*rra, os caras não tão [comigo]…'”, disse.

O assunto virou pauta durante o jogo da discórdia dessa segunda-feira (14). Após o término da dinâmica, Lucas chamou Douglas para conversar e explicou seu ponto de vista sobre toda a confusão. “O Arthur não é qualquer um, tá ligado? O moleque articula as paradas, ele sabe do jogo, é estrategista… Então quando ele falou isso (que Lucas seria opção de voto dos meninos), velho…”, desabafou o estudante de medicina.

“Imagino como você ficou”, respondeu o ator, avisando que Lucas poderia ter conversado com ele antes de tirar conclusões precipitadas. “É porque ele (Arthur) não erra. E como ele fala muito desse negócio de lealdade, não sei o que… Quando eu coloquei isso, ele falou que ‘não foi como foi’. Ele disse que falou ‘eu tiraria (seu nome da roda)‘. Mas não foi assim. Ele disse ‘eu tirei'”, pontuou o atual líder.

O ator, por sua vez, disse que não tomaria partidos: “Existe a verdade dele, a sua verdade e a verdade como um todo. Ali, tem duas pessoas que jogam comigo. Então eu tenho que manter minha imparcialidade, não tem como, não vou tender nem para um lado nem para o outro, vocês se entendam”. “Sim, você está certo”, concordou Lucas.

Ainda durante a madrugada, Bissoli desabafou com Eslovênia sobre suas expectativas em relação ao jogo. “Às vezes, sinto a sua falta”, declarou a sister. “Vou tentar ficar mais presente. Esses dias, até eu estou sentindo a minha falta. Tipo, de estar em uma situação e tomar decisões que só o jogo faz a gente passar”, avaliou o rapaz. “Deixa a euforia um pouco de lado. Euforia demais, às vezes, nos engana”, aconselhou a ex-miss.

“As decisões que tomamos aqui no jogo tem que ser pensadas estrategicamente. Se pensar com o coração, aperto o botão e vou embora. Se eu parar para pensar estrategicamente, existem as consequências. Porque é difícil conseguir separar as coisas de jogo e coração, e isso acaba me deixando tenso, triste, e eu não sou assim”, lamentou o capixaba, que teve sua aliança com Arthur desfeita. Assista: