Fotojet (5)

BBB22: Sem desconfiar de polêmica aqui fora, Naiara Azevedo canta trecho de parceria com Marília Mendonça; assista

Após comunicado da família de Marília, a equipe de Naiara também se manifestou, dizendo que pode não lançar a música “em respeito” à Rainha da Sofrência

Eita! Sem saber o que está rolando aqui fora, nesta terça-feira (18), Naiara Azevedo cantou um trecho de sua música com Marília Mendonça. A cantora reuniu alguns dos confinados do “Big Brother Brasil 22” e entoou a canção. Na última semana, após manifestação da família da Rainha da Sofrência, a equipe de Naiara revelou que pode abrir mão de lançar o feat, intitulado “50 por cento”.

O “show particular” aconteceu agora há pouco, enquanto os brothers se arrumavam para a entrada ao vivo. Os espectadores eram Viny, Eliezer, Eslovênia, Laís e Brunna Gonçalves. Quando Naiara terminou de cantar, todos eles aplaudiram. Assista:

Ainda, a cantora afirmou que a música será lançada em fevereiro. No entanto, como está confinada, Naiara não sabe que a família de Marília Mendonça emitiu um comunicado explicando que não estava de acordo com a estratégia comercial para o lançamento da canção.

Em uma nota ao hugogloss.com, a família de Marília explicou que Naiara estaria tentando forçar a liberação do feat, pegando todos de surpresa com a notícia. “Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela”, disse o texto.

Continua depois da Publicidade

Segundo o comunicado, Marília também já teria dado uma “negativa” ao trabalho. “Os motivos para a negativa sempre couberam a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça”, concluiu a nota.

Marília Mendonça (Reprodução/Instagram)
A família de Marília Mendonça disse não ter sido contatada sobre o lançamento do feat com Naiara. (Reprodução/Instagram)

Após o comunicado, a equipe de Naiara também se manifestou e deixou claro que descartará o lançamento caso os familiares de Marília não estejam a favor: “Em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção”, disse o comunicado, acrescentando que “tudo foi sempre feito dentro dos trâmites legais“. “O trâmite da gravação da música ’50 por cento’ foi feito através das duas artistas”.

O time de Naiara também admitiu que o feat faria parte da estratégia da cantora, nesse momento em que ela está no “BBB”. “Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa ’50 por cento’, uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração”, explicou a equipe sobre o novo clipe da canção, que originalmente traria as duas juntas.

Marilia Naiara Azevedo Marcel Bianchi
A equipe de Naiara Azevedo decidiu cancelar o lançamento com Marília Mendonça. (Foto: Marcel Bianchi)

O comunicado ainda responsabilizou a gravadora pelas novas datas do feat, que só foi desengavetado em dezembro do ano passado. “Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora – o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início do ano de 2022”, alegou a nota, reforçando “toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas“.