Bbb22 Tadeu Discurso Libras

BBB22: Tadeu Schmidt faz discurso poderoso com Libras, e plot twist que choca brothers e público; assista

O apresentador do ‘BBB 22’ surpreendeu a todos com a reviravolta após seu discurso e emocionou ao usar a língua de sinais

O craque do jogo é ele! Tadeu Schmidt surpreendeu os brothers e o público do “BBB 22” nesta terça-feira (1º), com o discurso de eliminação de Rodrigo. O apresentador mandou um recado em Libras, e ainda assustou a todos com um plot twist muito inesperado. Nas redes sociais, o público teceu uma série de elogios ao gesto e também à sensibilidade do jornalista.

Tadeu centrou suas falas na complexidade de captar o que acontece no jogo. “É muito difícil enxergar as coisas aí dentro, não é? É até covardia comparar… A gente, aqui, tem dezenas de câmeras e vocês só tem os olhos de vocês e alguns espelhos. Mesmo assim, é impressionante como, em alguns aspectos, vocês enxergam exatamente o contrário do que, de fato, está acontecendo. É impressionante. Talvez, vocês só acreditem depois que saírem. E quem sai hoje?”, iniciou.

Continua depois da Publicidade

“Eis que temos três amigos no paredão: Rodrigo, Natália e Jessi. Três amigos, três pipocas, três vidas que se conectam. Três histórias sobre vencer na adversidade, só vocês sabem tudo o que passaram. Dificuldades, barreiras, traumas, dores, dúvidas… O mundo inteiro empurrando contra e vocês conseguiram superar. E aí vem o BBB e, de novo, não foi fácil. Não foi na primeira tentativa para nenhum dos três, mas veio. A chance de ouro: R$ 1,5 milhão e a possibilidade de mudar de vida. Mas, duas semanas depois, aí está você a um passo do fim. Não é possível… Não tem como não pensar: ‘O que eu fiz de errado nessas duas semanas?’, ‘O que eu deixei de fazer?’”, acrescentou ele.

“Esse jogo é tão difícil que, além de acertar na escolha de seus atos, tem que acertar precisamente a dose. Se exagerar, as pessoas aqui fora podem não gostar. Se for pouco demais, as pessoas aqui fora também não gostam. Provavelmente, você só vai entender onde errou quando já estiver aqui fora”, avisou. “Para todos que ficam, eu adianto uma coisa: há sinais disponíveis. As pessoas próximas, aí dentro, sem querer, dão sinais. Eu mesmo acabo passando sinais pra vocês. Quem souber captar vai entender tudo o que tá acontecendo”, explicou o jornalista.

Por fim, Tadeu usou Libras para passar um recado para Jessilane, que é pós-graduada na língua. “E já que eu estou falando de sinais, minha penúltima frase será em sinais”, afirmou ele. “Sou eu? Eu falei que seria eu”, deduziu ela. Contudo, o apresentador apenas tranquilizou a sister. “Professora, não fique triste, calma”, disse ele com os sinais. Em seguida, enquanto todos acreditavam que Jessi seria a eliminada, Schmidt deu a reviravolta: “Já minha última frase, eu preciso falar em voz alta: quem sai da casa hoje, é você que não pegou os sinais. Quem sai é você, Rodrigo”.

Web fica em choque com discurso e elogia apresentador

Se os brothers ficaram assustados com o plot twist, nas redes sociais não foi diferente. A perspicácia de Tadeu Schmidt deu muito o que falar na web. “Ele falou de sinal eu já chorei por Jessi, aí ele pega e me diz: ‘Quem sai é quem não entendeu os sinais’, e eu fiquei TODO ARREPIADO. Tadeu, PARABÉNS. 7 sensações em 3 minutos de discurso, que homem”, escreveu Levi Kaique no Twitter. “O plot twist de milhões no discurso do Tadeu, meu Deus, como é saboroso ter um apresentador que é um bom comunicador”, disse outro perfil na rede.

Continua depois da Publicidade

A sensibilidade de Schmidt ao dar visibilidade para a língua brasileira de sinais também foi bastante elogiada pelo público, provando como o apresentador tem se mostrado um dos maiores acertos dessa edição do reality. “O Tadeu é gigante! Muito importante ele falar em Libras em rede nacional”, escreveu Tati Nefertari. “Tadeu usou Libras pra acalmar a professora da forma que ela ensina os seus alunos e os participantes da casa. Ele usou Libras pra dizer que ela tá bem e eu achei isso sensível demais”, avaliou a jornalista Ana Clara Moriz.

Veja mais reações abaixo:

Continua depois da Publicidade