BBB23: Americanas deixa de patrocinar reality após rombo bilionário e explica decisão

A empresa pode ser substituída por outro gigante das compras pela internet

Nesta sexta-feira (13), as Americanas anunciaram que estão fora da lista de patrocinadores oficiais do “Big Brother Brasil 23“. De acordo com o Splash, do UOL, a empresa optou por se retirar do programa da TV Globo após sofrer um rombo de R$20 bilhões durante a semana.

Com uma das maiores cotas do reality, as Americanas gastavam cerca de R$ 102 milhões com a atração. Em uma nota oficial, a organização confirmou que não fará parte do BBB 23, apesar de seguir com a parceria com a emissora. “A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A”, informou.

Continua depois da Publicidade

O anúncio foi feito após a empresa sofrer um grande baque financeiro por “inconsistências contábeis” no balanço. A situação culminou na renúncia de seu presidente, Sérgio Rial, apenas 10 dias depois de ele assumir o cargo. Agora que as ações caíram, os investidores aproveitam o momento para compra. A companhia também falou sobre o assunto no Instagram: “Decidimos cancelar a nossa participação no BBB 23 para que possamos focar na gestão do negócio, na oferta da melhor experiência para você”.

No ano passado, as Americanas foram responsáveis por várias provas do reality e ofereciam descontos para os consumidores durante a transmissão. Além disso, em parceria com a produção, a empresa também realizava dinâmicas com os brothers e sisters, como almoços, compras da casa e festas. Segundo o UOL, o Mercado Livre irá substituir a empresa como patrocinador master do BBB. “Identificamos neste projeto um grande potencial de amplificar nosso propósito de democratizar o comércio, levando uma experiência de excelência em e-commerce a todo o Brasil”, declarou o diretor de marketing do Mercado Livre, Cesar Hiraoka, em nota ao veículo.

Continua depois da Publicidade

Por enquanto, o veículo afirma que Seara e Stone seguem como patrocinadores “Big”, pagando o valor de R$ 105 milhões. Amstel, TikTok, Pantene e Downy, classificados como patrocinadores “Camarote”, transferem R$ 80 milhões para a emissora. Já a Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e Quinto Andar são considerados patrocinadores “Brothers”, desembolsando R$ 15,6 milhões para estar no programa.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques