BBB24: Luigi volta a usar termo racista, e Yasmin Brunet se incomoda: ‘Sem noção’; assista

Esta não é a primeira vez que o brother usa o termo “macaca” para se referir a uma mulher negra

Lucas Luigi voltou a usar um termo racista ao se referir às mulheres pretas, em um papo com Vinicius Rodrigues e Yasmin Brunet, na madrugada desta segunda-feira (22). A modelo ficou desconfortável diante da fala do brother, e nesta manhã desabafou com Wanessa Camargo sobre o ocorrido.

No Quarto do Líder, Vinicius comentou do emoji que recebeu de Yasmin nesta semana. A conversa, porém, acabou tomando um outro rumo. “Yasmin falou que eu me deu cobra só porque eu falei que não gosto de loira”, soltou o atleta paralímpico, referindo-se às declarações feitas com Nizam e Rodriguinho.

Luigi, então, teceu a fala problemática. “Vinicius gosta de macaca”, disse, aos risos. “Que?”, disparou Yasmin, espantada. “Macaca, não. Ele gosta de [mulher] preta”, retificou o Pipoca.

Vinicius, então, listou o que chama a atenção dele em uma pessoa. “Cabelinho curto, colorida, tatuada”, pontuou. Após o comentário, a modelo demonstrou seu incômodo, e retirou-se do quarto. “Gente, boa noite”, desejou. Assista:

Continua depois da Publicidade

Desabafo

Em uma conversa com Wanessa Camargo na manhã de hoje, Yasmin expressou sua indignação com o episódio. “O Luigi continua falando coisas sem noção. Não é possível que ele não saia, te juro”, opinou a filha de Luiza Brunet. “O que ele falou?”, quis saber a cantora. “Eu não quero nem repetir, mas assim… É uma pena, porque eu gosto muito dele. Não estou entendendo por que ele fala essas paradas, cara”, desabafou a loira.

Ainda sem repetir o termo “macaca”, Yasmin explicou para Wanessa o que houve. “Ele usou o mesmo termo, de novo, pra descrever da Leidy, cara. Ele não falou da Leidy, mas lembra aquele negócio que ele a chamou? Ele falou de novo esse nome”, afirmou, indignada. “De outra pessoa?”, indagou a artista.

“Falou que o Vini só gosta disso. Não tô conseguindo entender por que ele fala essas coisas”, admitiu Brunet. “Não é possível, cara. Na hora que ele falou, eu até saí. Fingi que ia dormir e saí“, concluiu. “Ai, Jesus. Parece que não pensa direito”, lamentou Camargo. Confira:

Continua depois da Publicidade

Segunda vez

Como se sabe, esta não é a primeira vez que Lucas Luigi usa o termo racista para se referir a uma mulher negra. No segundo dia do BBB 24, ele chamou Leydi Elin de “macaca” e foi repreendido pela sister. Os confinados estavam no banheiro da casa quando o vendedor soltou: “Tu é raladora. Fica o dia inteiro no sol, né, macaca?”. Após a carioca pedir que Luigi não a chamasse assim, ele pediu desculpas.

Depois, os dois tiveram uma conversa séria sobre o significado da palavra para uma pessoa preta. “Você falou ‘macaca’. Eu fiquei muito chateada. Eu, preta, sentada do lado de Luigi que parece ser um cara super bem entendido, pegar e falar isso? É muito chato! Se policie nas coisas que você fala aqui dentro. Se policie mesmo, porque a gente não sabe como tá lá fora”, aconselhou Leydi.

“Na hora, eu fiquei p*ta. Ia te mandar pra casa do car*lho. Você querendo falar, e eu dizendo que depois falava com você. Eu me conheço, sou explosiva. Daqui a pouco, estão me taxando de preta agressiva no segundo dia de BBB. Estou mentindo? Tomara que não se repita. Eu estava preparada para ter [essa conversa] com qualquer um aqui dentro”, continuou a sister.

Continua depois da Publicidade

Luigi declarou: “Falei porque estava acostumado, no meio dos moleques, foi no automático. Por isso que eu te pedi desculpa. Tipo, não era para eu ter falado. Provavelmente deve ter sentido pra “caraca'”.

“Com isso não se brinca. É uma palavra muito pesada e muito usada lá fora. Dois pretos, pobres e favelados, eu e você. Não precisava nem sentar com você e falar isso”, concluiu Leydi. Veja:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques