Muita calma nessa hora, meu povo! A notícia de que Tiago Leifert sairá da TV Globo no final do ano, após terminar de apresentar a nova temporada do “The Voice Brasil“, deixou o público em polvorosa. Afinal de contas, quem seria o próximo apresentador do “Big Brother Brasil“? Nesta segunda-feira (13), o portal TV Pop relatou que a emissora carioca havia feito o convite oficial para Tadeu Schmidt assumir o comando do reality show, mas parece que esse não é o caso…
Em resposta ao portal UOL, a assessoria de comunicação da empresa informou que “não estão definidas ainda as apresentações nem do ‘BBB’, nem ‘The Voice Brasil’ em 2022″. Nas redes sociais, Tadeu Schmidt não teve qualquer tipo de manifestação a respeito do assunto. Desde que a saída de Tiago Leifert foi anunciada, o atual apresentador do “Fantástico” foi um dos principais nomes cotados para comandar a casa mais vigiada do Brasil.
Além de Schmidt, a imprensa ainda apontou outros dois nomes fortes para essa missão. O primeiro foi o de Marcos Mion. Novo contratado da TV Globo, o comunicador se tornou o queridinho do público, e de quebra tem no currículo a experiência de ter apresentado “A Fazenda” na Record TV e ter sido muito elogiado pelo seu desempenho. Até então, os planos da “plim plim” são de manter Mion no “Caldeirão” até o fim do ano, e em seguida colocá-lo em projetos no Multishow, incluindo um novo reality show.
O segundo nome preferido pelo público e jornalistas especializados é o de Ana Clara Lima. Participante do “BBB 18”, a sister se tornou apresentadora da emissora e coleta diversos elogios pela forma como conduz as entrevistas com os eliminados do reality show. Neste ano, a jovem até ganhou um programa diário nas tardes da TV Globo, falando sobre os últimos acontecimentos da 21ª edição do reality show. Ainda, seria a primeira mulher no comando solo do programa. No entanto, alguns apontam os 24 anos de idade e a falta de tempo de experiência como apresentadora sendo os principais pontos que podem tirar a ruiva da disputa.
A saída inesperada de Tiago Leifert
Na última quinta-feira (9), Tiago Leifert chocou os telespectadores ao anunciar que deixaria a TV Globo após 15 anos trabalhando na emissora. Considerado um dos principais nomes do elenco, ainda mais por estar à frente do “BBB”, o jornalista tomou a decisão baseado na sua vontade de dar uma pausa na carreira profissional. “Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”, disse em um trecho do comunicado, acrescentando que vinha “amadurecendo a ideia” desde o ano passado.
Em meio a rumores de que sua rescisão de contrato foi por conta de divergências financeiras com a empresa, o jornalista fez questão de rebater nas redes sociais: “O ‘verdadeiro motivo da saída de Leifert’ é aquele que eu contei na Ana Maria. Qualquer outro é invenção. Pode ser que não dê clique e pareça monótono, mas é o meu motivo. É meu. A fonte sou eu. A única possível neste caso. Porque é a minha vida”.