Apesar de terem sido informados da pandemia do coronavírus, os brothers do “BBB 20” só tiveram ideia da situação quando chegaram ao lado de fora do reality. Nesta segunda-feira (04), Babu Santana contou como foi sua reação ao se dar conta do ‘novo mundo’ após a Covid-19. Segundo o ator, o susto foi muito grande…
Babu esteve ontem no “Papo de Segunda”, e revelou sua surpresa ao se deparar com as ruas do Rio de Janeiro vazias: “Foi assustador demais”. O quarto colocado do jogo afirmou que sua primeira impressão da quarentena o deixou muito preocupado. “No dia seguinte [após eliminação], eu resolvi sair do hotel pela manhã e tinha somente umas dez pessoas andando nas ruas. Fiquei assustado com aquela cena”, completou o carioca.
Os novos hábitos pós-pandemia também o deixaram espantado. “Ainda teve toda a paranoia que foi uma novidade para mim: passar álcool em gel nas mãos a toda hora, colocar máscara e coisas que podiam ou não podiam fazer. Foi tudo meio estranho”, adicionou Babu, que se deu conta de que o confinamento no programa ressaltou as diferenças. “Eu entrei no BBB com o mundo de um jeito e saí com ele de outro”, pontuou.
Enquanto estavam confinados, eles acreditavam que as coisas poderiam estar melhores, após o anúncio sem muitos detalhes do apresentador. “Em um momento pensamos que o programa tinha sido estendido porque a quarentena iria acabar e tudo estava sob controle aqui fora, e torcíamos muito para isso, mas hoje percebemos que tivemos uma sensação falsa de que tudo estava melhorando”, reconheceu Babu.
O intérprete de Tim Maia conseguiu entender mesmo a gravidade quando assistiu aos telejornais. “Pensávamos que seria como a H1N1, que tudo estaria sob controle, mas, quando eu sai da casa e alguns dias depois fui assistir ao jornal, vi coisas muito assustadoras”, explicou.
Todos os fatores o levaram a uma grande preocupação quanto à prevenção da Covid-19. “Ver caminhões carregando corpos, pessoas jogando o corpo na rua e queimando, e outras sem leito para ficar internadas. Sabe, fui ficando mais informado sobre tudo isso e começou a bater a maior paranoia”, concluiu. Situação difícil… Agora, todos estamos juntos na luta contra o coronavírus!