Vai ter filme, bitch! A aclamada série “Breaking Bad”, que encerrou sua história há seis anos, vai mesmo ganhar uma continuação estrelada pelo personagem Jesse Pinkman, papel que será reprisado pelo ator Aaron Paul. E tem mais: a Netflix é quem vai distribuir o filme. As informações foram confirmadas pelo The Hollywood Reporter nesta quarta (13).
Segundo o site, a trama do filme seguirá Jesse em sua busca por liberdade após escapar de um sequestro. Quem acompanhou a série vai lembrar que, no último episódio do programa, o personagem conseguiu fugir do cativeiro em que estava sendo mantido por uma gangue nazista. Ou seja, vamos acompanhar Jesse exatamente de onde sua história parou. Que demais!
A produção será escrita e dirigida pelo criador de “Breaking Bad”, Vince Gilligan, e será distribuída pela Netflix, mas ainda não há uma data anunciada para o lançamento. O contrato da produtora Sony com a gigante do streaming, aliás, exige que o filme seja disponibilizado primeiro online, para só depois ser exibido no canal AMC, que transmitiu as cinco temporadas da série entre 2008 e 2013.
A grande dúvida agora é se o protagonista Walter White, que rendeu quatro Emmys ao ator Bryan Cranston, também fará parte do longa-metragem. Em novembro, ele confirmou que o filme vai mesmo sair do papel, mas revelou que ainda não sabia se seu personagem retornaria ou não à história.
“Eu não sei se tem uma participação — flashbacks ou cenas no futuro — mas estou animado porque é Breaking Bad e foi o melhor período profissional da minha vida. E eu mal posso esperar para ver todas aquelas pessoas de novo, mesmo que seja somente como uma visita ao set”, disse Bryan ao The Dan Patrick Show. A gente quer todo mundo de volta sim! Já estamos ansiosos!