Carelli analisa semelhanças entre “BBB” e “A Fazenda”: “Algumas coisas são cópias mesmo”; assista

O diretor ainda reagiu à comparações entre ele e Boninho

O diretor Rodrigo Carelli analisou a suposta rixa com Boninho durante uma coletiva na pré-estreia de “A Grande Conquista”, nova aposta da Record TV. No papo, que aconteceu nesta terça-feira (2), a cabeça por trás de “A Fazenda” comentou sobre dinâmicas semelhantes entre os dois realities, além das comparações com o diretor da TV Globo.

Recentemente, a atração global surpreendeu os espectadores ao trazer duas novas dinâmicas para o jogo: o “Restam 2” (momento em que os confinados imunizaram dois participantes e os jogadores que sobraram foram parar no paredão) e o “Voto Reverso” (quando público votou para quem deveria ficar na casa). Não demorou muito para que a audiência comparasse os processos ao funcionamento tradicional da Roça do programa apresentado por Adriane Galisteu.

Continua depois da Publicidade

Apesar do burburinho, Carelli afirmou que não existe nenhuma disputa entre os dois realizadores. “Com relação ao embate criado nas redes, isso não existe”, garantiu. Contudo, ele não negou que existem semelhanças entre os games. “O universo dos realities é muito rico e isso retroalimenta esse universo, meio normal. Algumas coisas são cópias mesmo. Isso acontece muito e tem acontecido mais agora”, acrescentou.

A Fazenda Final
Adriane Galisteu ao lado dos participantes durante a final de “A Fazenda 14”. (Foto: Reprodução/ Rede Record)

Prestes a estrear um novo reality de competição, o veterano pontuou que o público costuma se manifestar contra ou a favor do programa que está sendo transmitido no momento. “Quando um está no ar, o alvo é o diretor daquele programa. Quando o BBB está no ar, é ‘Boninho, aprende com o Carelli’. Quando A Fazenda está no ar, é ‘Carelli, aprende com o Boninho'”, completou. Assista:

Continua depois da Publicidade

“A Grande Conquista” chega à telinha no próximo dia 8 de maio. Com apresentação de Mariana Rios, o programa será dividido em duas fases. Na primeira, 15 famosos precisarão mobilizar seus fãs para conseguir uma vaga na “Mansão”, mas só os 10 mais votados serão confinados imediatamente. Já os 5 que sobrarem se juntarão a outros 65 participantes na “Vila”.

Amanda foi a grande campeã do “BBB 23” – e já estava convencida de sua vitória desde a inscrição. (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Depois de alguns dias, os 20 moradores da Vila que sobreviverem a todas as provações e passarem pela aprovação do público alcançarão sua primeira conquista no jogo: o direito de continuar na segunda fase. Já na nova etapa, os participantes na Vila e na Mansão estarão em pé de igualdade e lutarão pelo prêmio de R$ 1 milhão.

Enquanto isso, o “BBB23” terminou com um recorde delicado para a emissora da família Marinho: a pior audiência de uma final da história do programa. O desfecho exibido na terça-feira (25) registrou apenas 19,4 pontos de média, deixando pra trás até mesmo a final do “BBB14“, que marcou 24, até então o menor índice do formato. O número total de votos na final também decepcionou: foram 76 milhões de votos dessa vez contra 633 milhões do “BBB21” e 751 milhões do “BBB22“.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques