Travessia: Ana Lúcia Torre revela crise no início da novela e expõe problemas nos bastidores: “Foi difícil”

A atriz, que interpreta Tia Cotinha, contou como a novela passou por problemas muito além das críticas e rejeição do público

“Travessia” está chegando ao fim, mas não foram poucos os problemas que o folhetim de Glória Perez encarou até aqui. Nesta segunda-feira (1º), a atriz Ana Lúcia Torre falou sobre crises internas que a novela das nove enfrentou nos bastidores. Segundo a intérprete de Tia Cotinha, em meio às críticas e à baixa audiência, o clima no elenco era de muita incerteza.

Ana Lúcia se abriu sobre o assunto ao site Heloísa Tolipan e contou como o roteiro dos capítulos eram concluídos faltando muito pouco para as filmagens. “A gente nunca sabia o que iria fazer dali a dois dias. Nunca vi um roteiro de uma semana toda, o que tinha toda a razão, já que a produção não conseguiria contornar os problemas. Enfim, foi difícil”, admitiu ela.

Ana Lúcia Torre e Vanessa Giácomo como Tia Cotinha e Leonor em “Travessia”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Continua depois da Publicidade

Apesar da crise, a artista contou que ela e os colegas estavam determinados a dar o seu máximo. “Conversávamos entre nós, especialmente dentro do nosso núcleo, de que estávamos ali pra fazer um trabalho e nós faríamos esse trabalho dignamente, respeitosamente, até o final da novela”, declarou Torre, que integra o núcleo de Guida (Alessandra Negrini), Leonor (Vanessa Giácomo) e Rudá (Guilherme Cabral) – que é quem dispara a primeira problemática da protagonista Brisa (Lucy Alves).

No fim das contas, “Travessia” teve uma guinada positiva e se estabilizou. Ana Lúcia também opinou sobre essa situação. “O público começou a encarar a novela de outra forma e, agora, me parece que toda essa onda [de rejeição] diminuiu muito”, afirmou. A veterana também apontou a abordagem da tecnologia como um dos acertos: “[A internet] criou uma rede de falsas informações extremamente perigosas, e este é outro assunto que a nossa novela está tratando. Há pessoas que têm milhões de seguidores e uma palavra dessas pessoas influenciadoras basta para arrebanhar multidões. Acho que nós temos que ter um processo de controle muito forte disso”.

Continua depois da Publicidade

Em contraponto das críticas à Internet, Ana Lúcia disse se divertir muito com seus memes. A estrela ficou eternizada nas redes sociais por cenas de “Alma Gêmea”, especialmente em uma que a vilã Débora diz: “Finalmente, os refrescos”. “Adoro”, contou a atriz. “São expressões que fazem seus memes. E isso tem a capacidade de pegar pequenos detalhes que são definitivos pra expressar algumas situações. São realmente fantásticos e eu lido muito bem”, completou. Relembre:

Como esquecer um meme – e bordão – icônico desses, né? Enquanto isso, depois de tantos altos e baixos, “Travessia” entra em seus últimos capítulos nesta semana. A trama de Brisa, Oto (Romulo Estrela), Ari (Chay Suede) e Chiara (Jade Picon) chegará ao fim nesta sexta-feira (5). A nova novela das nove, “Terra e Paixão”, é escrita por Walcyr Carrasco e estreia na próxima segunda (8).

Leia a entrevista na íntegra, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques