Algumas situações na terceira temporada de “Casamento às Cegas Brasil” não teriam sido tão espontâneas assim… De acordo com Lucas Pasin, do Splash UOL, o encontro conturbado entre Valmir e Maria foi armado antes das gravações. Segundo a coluna neste domingo (25), os dois fingiram não se conhecer durante as cabines às cegas. Outra participante também teria sido orientada a não deixar o programa da Netflix solteira.
De acordo com o colunista, fontes ligadas aos bastidores afirmaram que Valmir, envolvido em uma polêmica com Karen após o perfil Segue a Cami informar que ele entrou comprometido na atração, é amigo de Rodrigo Vaisemberg e Shayan, ex-participantes da primeira temporada. Essa proximidade teria sido o motivo da sua indicação para integrar o atual elenco.
Maria, que casou com Menandro, teria se relacionado com Rodrigo anteriormente e Valmir já a conhecia. Em fotos nas redes sociais, é possível ver a troca de comentários entre os participantes das outras edições. Valmir e Rodrigo, inclusive, fazem trabalhos na mesma empresa. Outra informação do colunista é que Maria já teria stalkeado Menandro na web e sabia sobre sua aparência, por isso ela teria escolhido o lojista.
E a relação de amizade entre participantes de outras edições com o atual elenco também teria influenciado Daniela, que foi aconselhada a não sair do reality sem um marido. “Quem casa tem maior visibilidade. Ela tem uma marca e já trabalhava como influenciadora, essa era a chance dela viralizar, e foi aconselhada a isso“, disse uma fonte.
Lucas Pasin entrou em contato com a Netflix, que informou que a responsável pela produção é a Endemol e que eles deveriam responder. A produtora enviou uma nota para coluna. “A Endemol Shine Brasil, produtora do ‘Casamento Às Cegas Brasil’, esclarece que a terceira temporada do programa foi gravada em 2022 e que seguiu um rigoroso e cuidadoso processo padrão de seleção dos candidatos“, esclareceu.
Casais agenciados
Ainda segundo a publicação do Splash UOL, Ágata e Renan e Menandro e Maria, casais que disseram “sim” no altar, são agenciados pela empresa de Klebber Toledo e Camila Queiroz, apresentadores do reality show. De acordo com fontes da coluna, Klebber viu no quarteto uma chance maior de viralizar entre os fãs do programa.
Por conta do contrato de confidencialidade, os participantes de “Casamento às Cegas” não podem comentar sobre os bastidores do programa e nem dar entrevistas. Assim como Karen e Valmir ficaram em silêncio diante da polêmica envolvendo o casal, todos os outros só poderão falar quando acontecer o episódio do reencontro, marcado para 2 de julho, ao vivo na Netflix.