Depois de cinco anos do fim de “Game of Thrones“, os produtores David Benioff e DB Weiss confirmaram nesta sexta-feira (23) que o final da série não foi como o planejado. Em entrevista ao Wall Street Journal Magazine, eles revelaram de que George R.R. Martin, criador da história, na verdade queria que a produção terminasse com uma trilogia de filmes.
David e DB contaram que originalmente foi planejado filmar três longas ao invés de duas temporadas de 13 episódios. Segundo Benioff, a falta de interesse dos executivos da HBO em levar GoT aos cinemas fez com que o final tomasse um novo curso. A empresa chegou até a lembrar que HBO significa “Home Box Office” – em referência a consumo de conteúdo em casa – e não “Away Box Office” – consumo fora de casa.
DB também explicou como a falta de liberdade dele e de David enquanto trabalhavam em “Game of Thrones” motivou a sua decisão de trabalhar em outros projetos. “A disfunção mata mais projetos do que qualquer outra coisa, seja uma disfunção interpessoal ou uma disfunção institucional”, disse ele.
“Quando você assina um contrato de cinco anos com uma empresa, você deseja que essa empresa seja estável para que você possa ficar sozinho para fazer seu trabalho e não ter que se preocupar com a possibilidade dela ser comprada pela companhia telefônica”, comentou o produtor
“Definitivamente há pressão, mas, novamente, quando ‘Thrones’ foi lançado, lembro-me de ter insônia e ficar apavorado”, declarou Benioff. Os produtores também informaram que a AT&T, então proprietária da HBO, queria que os episódios fossem filmados verticalmente para serem enquadrados nos telefones dos telespectadores, e chegou a apresentar a ideia de episódios mais curtos. Com o encerramento da produção em 2019, Benioff e Weiss passaram a trabalhar para a Netflix.