Eliana fala pela 1ª vez sobre os rumores de rixa com Patrícia Abravanel

A apresentadora também abordou as brincadeiras de Silvio Santos e refletiu sobre sua ida à Globo

Eliana abordou, pela primeira vez, os rumores de desentendimento com Patrícia Abravanel. Em entrevista à revista Ela, do jornal O Globo, publicada neste domingo (4), a apresentadora classificou a polêmica como uma tentativa de rivalidade feminina. A loira ainda afirmou que espera que tudo não passe de uma brincadeira de Silvio Santos.

Isso é parte de um costume de rivalizar mulheres. Se houvesse alguma questão, não teria recebido homenagem ao sair. Sou grata, especialmente, ao Silvio Santos, que brincou muito com isso. Do fundo do meu coração, preciso acreditar que é só brincadeira“, declarou a artista.

Ela também falou sobre sua saída do SBT após 15 anos na emissora. “Aos 50 anos, senti vontade de inovar, mas não sabia de que maneira ia acontecer. Já tinha feito outras transições, fui de cantora para apresentadora e, então, do público infantil para a família brasileira. E fiz isso em um ambiente predominantemente masculino. Só havia homens falando aos domingos, em programas de auditório. Gosto de movimentação, de me desafiar“, expressou.

No dia 23 de junho, o antigo canal da estrela prestou uma homenagem à sua carreira no “Programa Silvio Santos”. Entretanto, um pedido de perdão de Patrícia Abravanel causou frisson nas redes sociais. Na ocasião, enquanto Eliana falava da gratidão que nutre por Silvio, que sempre a respeitou na emissora, Patrícia achou por bem sair do script.

Eliana deixou o SBT após 15 anos na emissora de Silvio Santos. (Foto: Reprodução/SBT)

Quero aproveitar pra dizer que não sei o que aconteceu aqui no SBT, mas em nome do SBT e da família, quero te pedir perdão. Se alguém fez alguma coisa ou falou alguma coisa que fez você se sentir desrespeitada, desmerecida, quero em nome da família Abravanel, de todo Grupo Silvio Santos e do SBT, que você nos perdoe. Não sei o que aconteceu“, reforçou ela, que pediu ainda para a cena não ser exibida.

O mesmo, porém, não teria acontecido com a resposta dada por Eliana. De acordo com fontes presentes na gravação, ouvidas pelo hugogloss.com, o SBT cortou o que disse a apresentadora.

Continua depois da Publicidade

Nova emissora

Recém-contratada da Globo, Eliana apresentará o “Saia Justa” do GNT, que estreará sua nova formação na próxima quarta-feira (7), e assumirá o comando do “The Masked Singer Brasil” no ano que vem. “As pessoas me veem como discreta, e talvez seja. Há um lugar que não conhecem, da mulher que gosta de se abrir“, admitiu.

A apresentadora adiantou como deve ser sua atuação. “Durante anos, as apresentadoras do ‘Saia’ foram jornalistas, a Mônica Waldvogel e a Astrid Fontenelle. Agora será uma comunicadora. Quero ser acolhedora, para ouvir, aprender e falar sobre mim. Sim, quem me acompanha há muitos anos vai poder se divertir com histórias que nunca contei. Nos encontros que já tive com Tati Machado, Bela Gil e Rita Batista morremos de rir“, esclareceu.

Eliana foi anunciada pela nova emissora no dia 27 de junho. (Foto: Globo/Bob Paulino)

Ainda, ela falou sobre trabalhar na mesma emissora que o marido, o diretor Adriano Ricco, e revelou detalhes do início de seu relacionamento. “Um amigo em comum, Ariel (Jacobowitz, ex-diretor do programa ‘Eliana’), disse que tinha alguém para me apresentar e que ele era filho do jornalista e crítico de TV Flávio Ricco. Fiquei receosa, mas ele disse para investir, pois a família era muito legal. Nosso primeiro encontro foi em um jogo do Miami Heat, time de basquete para qual torcemos, com cachorro-quente, na arquibancada. Eu estava de férias nos EUA. O primeiro beijo saiu lá para o quarto encontro. Depois não nos desgrudamos mais“, contou.

Continua depois da Publicidade

Assédio e gravidez

Na entrevista, Eliana revelou um episódio de assédio em sua vida. “Não foi um sexual, foi moral. A pessoa queria entrar no meu camarim para passar o programa e eu disse que não, pois estava me trocando. Houve gritos, discussão. Quando ele entrou, foi muito agressivo e eu me defendi. Fui ameaçada. Era muito jovem, com 17 anos. Cheguei na direção da emissora e disse que seria impossível continuar com aquela pessoa por perto. Ele foi afastado“, relatou.

A apresentadora também relembrou a gravidez de risco de sua filha Manoela, hoje com 6 anos. “Fiquei cinco meses em uma cama. Tinha muito medo de morrer, mesmo com toda minha fé. Quando a Manuela nasceu, saudável, aprendi a agradecer todos os dias pela minha vida e a das pessoas que amo. A valorizar cada raio de sol, porque fiquei cinco meses com apenas dez minutos de sol diário batendo na cama. Passei a ter certeza de que não há certeza para nada“, refletiu.

Por fim, a loira ressaltou que “não precisa provar nada para ninguém”, quando questionada sobre qual imagem de mulher quer transmitir em sua nova fase na TV Globo. “Quero que vocês me digam quem é ela. Modéstia à parte, estou numa fase que não preciso provar nada para ninguém. Quero ser feliz fazendo o que amo“, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques