Nesta segunda-feira (1º), quem assistia ao “Encontro” ficou emocionado com uma atitude de Manoel Soares. O apresentador “quebrou o protocolo” ao abraçar uma mulher que estava chorando na plateia do programa ao ouvir relatos de racismo. O tema foi a pauta do matinal – que exibiu trechos inéditos de uma entrevista com Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. No sábado (30), os filhos do casal, Títi e Bless, foram vítimas de ataques racistas em Portugal, onde a família passa férias.
Logo após a veiculação do desabafo de Ewbank, Soares notou a senhora aos prantos. No momento, Astrid Fontenelle contava sobre uma carta que seu filho, Gabriel, escreveu para os filhos de Gagliasso. Prontamente, Manoel se levantou para acolher Dona Dirce.
“Eu estou vendo que está batendo em você, como está batendo em mim e em 54% da população brasileira agora“, refletiu o apresentador, que perguntou o motivo dela estar chorando. “Eu começo a lembrar tudo que eu passei até hoje, o preconceito, o racismo… Quando eu era criança, a minha mãe saia – nós somos em sete irmãos – e deixava a gente trancado em casa, para ela sair e poder fazer as coisas. As crianças iam lá jogar pedra na casa, xingar a gente”, relembrou.
“Na escola, em todo lugar, até hoje, a gente ainda sofre esse preconceito“, continuou. “Parece que nunca vai acabar“, desabafou Dirce. “Vai acabar. A gente vai fazer acabar”, respondeu o jornalista. Veja o momento:
No Encontro, mulher chora após ouvir relatos de casos de racismo pic.twitter.com/57zQXRYLbZ
— Só Mídias (@MidiasSo) August 1, 2022
O público aprovou a reação do apresentador. “Manoel foi certeiro e abraçou a telespectadora“, opinou uma pessoa no Twitter. “Manoel Soares tem uma sensibilidade ímpar. Largou o posto de apresentador para abraçar uma mulher na plateia que chorava com os casos de racismo relatados no Encontro“, concordou o jornalista Paulo Pacheco. “Essa pauta é necessária, mas o coração não aguenta, lágrimas escorrem porque só quem sente, sabe que dói“, pontuou uma fã do programa. Confira algumas reações:
Na plateia uma senhora chamada Dirce se emocionou com os relatos de racismo. Manoel foi certeiro e abraçou a telespectadora. #Encontro pic.twitter.com/SIfhpDUk6h
— Felipe Reis (@oFelipeReis) August 1, 2022
Manoel Soares tem uma sensibilidade ímpar. Largou o posto de apresentador para abraçar uma mulher na plateia que chorava com os casos de racismo relatados no Encontro.
– A gente sofre esse preconceito até hoje. Parece que nunca vai acabar.
– Vai acabar. A gente vai fazer acabar. pic.twitter.com/sdVzGASRNX— Paulo Pacheco (@ppacheco1) August 1, 2022
Essa pauta é necessária, mas o coração num guenta, lágrimas escorrem pq só quem sente sabe que dói. #ninguemsoltaamãodeninguem #naopassarao #fogoneles #pretonotopo #RacismoÉCrime @ManoelSoares_ que humanidade véi surreal. Senti aqui oh 💙👈🏿 #Encontro pic.twitter.com/Txw8jUtS9E
— TehRabello (@RabelloTeh) August 1, 2022
Manoel Soares totalmente essencial no encontro ! Que ser humano sensível !!! #encontro
— Simone – BEYONCE IS COMING (@LadySimonica) August 1, 2022
Manoel como sempre dando um show de empatia com a carisma para com todos os assuntos do programa. #Encontro
— Joanne Martins (@Joannewell31) August 1, 2022
Manoel como sempre puro coração! Ele é muito necessário ❤️🔥
— Giselly Farias (@madchenfarias) August 1, 2022