O ex-participante do “Ídolos”, Danilo Passos, mais conhecido como Danilo Queixada, foi encontrado morto em Nice, na França, no sábado (30). O artista participou do programa em várias ocasiões, mas se mudou para a Europa em 2020 após a carreira na música não dar certo. A notícia foi confirmada pela família, que agora tenta uma vaquinha virtual para trazer o corpo para o Brasil.
Os parentes de Danilo não revelaram a causa da morte. Em um comunicado nas redes sociais, sua irmã, Isabella Passos, lamentou a perda repentina. “Hoje você não está mais aqui entre nós, e eu sinto como se uma parte minha tivesse partido também… Uma parte da minha história. Eu nunca imaginei que perderia um irmão assim, tão cedo”, disse ela.
“Costumávamos ser em cinco, e eu sempre achei que compartilharíamos juntos a dor de um dia perder nossos pais, mas nunca que experimentaríamos, antes de tudo, a dor de perder um ao outro. Meu irmão, sempre vou me lembrar de você alegre, divertido, sempre fazendo a gente rir, como um verdadeiro palhaço que você era. Você não imagina a falta que vai fazer aqui. Tenho certeza que você está em um lugar melhor agora e que um dia ainda vamos nos reencontrar… Descanse em paz, irmão. Eu vou sempre te amar e te ter no meu coração”, concluiu ela.
Outra irmã do artista, Tatiane Passos, explicou ao Conexão Entrevista mais detalhes sobre as tentativas de trazer Danilo de volta para o país. Segundo ela, uma necrópsia será realizada no dia 2 de abril, para que a causa da morte seja descoberta. “Tem um tio meu acompanhando o caso. Estamos fazendo de tudo para podermos trazer o Danilo aqui para o Brasil, para que ele seja velado e enterrado aqui no túmulo da família. Peço, encarecidamente, para quem puder ajudar, com a quantia que for. Toda ajuda é bem-vinda”, pediu.
Na legenda da vaquinha virtual, a família de Queixada explicou que o artista estava trabalhando como construtor civil para dar uma condição melhor ao filho, Pedro. Em um post recente, o músico divulgou a nova canção do filho e pediu para os seguidores ajudarem o jovem a se manter com as artes.
“Vim dizer aqui que meu legado continua. Eu não cheguei, mas meu filho vai chegar aonde ele quiser. Ele vai romper barreiras. Lançou um novo clipe e está tão bonito… Já vi umas cinquentas vezes. Se vocês puderem, vocês que me acompanham, compartilhem o link do vídeo e ajudem ele. Cabeça erguida sempre, sei que você vai chegar lá”, disse em um vídeo de dezembro.
Queixada apareceu na versão brasileira do “American Idol” três vezes. Em 2011, ele chegou na sala dos jurados fazendo uma rima sobre suas idas à atração da Record e foi aprovado para a etapa seguinte. Relembre: