Fantástico: Miguel Falabella chora e relembra encontro com Claudia Jimenez no CTI; assista

O ator relembrou a primeira vez que viu Claudia, em uma peça de teatro

Miguel Falabella Claudia Jimenez Fantastico

O “Fantástico” deste domingo (21) prestou uma homenagem para a humorista Claudia Jimenez, que morreu na manhã de sábado (20). Miguel Falabella, seu colega de elenco em “Sai de Baixo”, falou um pouco sobre a amiga.

Fiz questão de vir porque homenagear a Claudia é fundamental. Ela foi uma pessoa que nos ensinou muitas coisas”, começou. “Não só o absoluto tempo de comédia – ela era uma comediante muito refinada e, ao mesmo tempo, muito popular. Mas, principalmente, ela nos deu uma lição de vida, porque foi uma pessoa que se reinventou sempre“, pontuou.

Na conversa, Miguel recordou como conheceu Claudia, quando ambos tinham “20 e pouquinhos anos“. “Ela fazia ‘A Ópera do Malandro’ no Teatro Ginástico e eu fui assistir“, relatou. Então, prosseguiu: “Eis que surge essa moça no palco, essa jovem atriz, que era avassaladora“.

Em 1996, Claudia lutou contra um câncer no mediastino, na parte de trás do coração. Como sequela de seu tratamento para recuperação, ela acabou desenvolvendo problemas cardíacos. De 1999 até 2014, ela havia passado por três cirurgias no coração. Sobre uma delas, Falabella recordou que foi visitá-la no hospital. “Uma das vezes que ela operou o coração, a Cinthia, irmã dela, me ligou e falou ‘A Claudia quer te ver’. Ela estava toda cheia de aparelhos, e ela falou: ‘olha a palhaçada! A palhaçada que eu arrumei’. E você sabe que, no final, estava ela, eu, as enfermeiras e todos os pacientes dando gargalhadas no CTI“, contou.

Miguel E Claudia Jimenez
Falabella e Claudia se conheciam há 40 anos. (Foto: Reprodução / Instagram)

Marisa Orth e Tom Cavalcante, de “Sai de Baixo”, também deixaram seus depoimentos sobre a colega. “Era uma atriz absolutamente completa… cheia de recursos, de uma inteligência e de uma profundidade“, opinou a intérprete de Magda no humorístico. “A Claudinha era uma pessoa extraordinária tanto no palco quanto fora dele“, recordou Tom.

Por fim, Maju Coutinho pediu para Miguel deixar um recado para a comediante. Emocionado, ele disse: “Eu digo muito obrigado pela parceria, foi uma parceira de muitos anos – 40 anos de parceria, uma vida. Viva, maravilhosa Claudia Jimenez!“. Assista:

 

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques