Filhas de Glória Maria se emocionam com homenagem e leem carta de despedida no Fantástico: ‘Mamãe está aqui’; assista

Maria e Laura também falaram sobre importância da jornalista para os brasileiros

Filhas de Gloria Maria

Glória Maria, ícone do jornalismo brasileiro, morreu na última quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. Já neste domingo (5), as duas filhas da apresentadora se emocionaram no “Fantástico“, com uma reportagem especial sobre a vida e a carreira da mãe. Maria, de 15 anos, e Laura, de 14, leram uma carta de despedida para Glória e reforçaram a importância do legado que a jornalista deixou para as próximas gerações.

Enquanto gravavam, Maria usou uma camisa estampada com uma frase dita pela mãe com frequência: “Seja você sua própria inspiração”. “Ela me deu e eu quis usar hoje. É muito importante porque agora, hoje em dia, muitas pessoas ficam se comparando a outras pessoas. E essa frase é importante para as pessoas entenderam. E minha mãe falava muito disso e me ensinou a ser assim, eu acabei aprendendo”, disse a menina.

“Ela era uma pessoa muito engraçada. Minha mãe foi muito importante para o Brasil inteiro. A gente deveria estar aqui para falar sobre ela e representar um pouco mais”, acrescentou.

Glória adotou as filhas quando tirou dois anos de licença para se dedicar a projetos pessoais. Nesse período, ela viajou à Índia e à Nigéria, onde trabalhou como voluntária na OAF (Organização de Auxílio Fraterno) e se conectou de forma impressionante com as meninas. Irmãs biológicas, na época elas tinham 6 meses e 1 ano e meio.

Na entrevista, Laura e Maria também mencionaram as várias aventuras da mãe, que já andou de balão, desceu de bote o Rio Colorado, cruzou o deserto do Saara em um dromedário, pulou do mais alto bungee-jump do mundo em Macau, e cuidou de um panda gigante em Hong Kong. “Ela foi pra muito lugar que ela quis ir. Sempre que ela viajava, quando a gente estava dormindo, ela pegava um batom e escrevia no espelho: ‘Mamãe foi viajar, volto logo. Te amo’. Ela sempre conversava com a gente sobre tudo, das aventuras, de tudo que ela passou, o racismo que ela já sofreu”, contou Maria.

Ao lerem a carta de despedida, as duas se emocionaram com as memórias de Glória Maria e lembraram sua luta para seguir em frente em meio ao tratamento de câncer. “Minha mãe sempre foi uma mulher maravilhosa, é a pessoa mais corajosa que eu conheço. As matérias e aventuras que ela fez com certeza não é para qualquer um. Além de ter sido a melhor mãe do mundo, sempre nos ajudou e sempre fez de tudo para ver eu e minha irmã felizes”, leu a mais velha.

“Ela é a pessoa mais forte que eu conheço. Ela lutou muito, e podem ter certeza que eu vou ficar aqui lutando como ela lutou. Mamãe agora está nos vendo do céu, junto com a nossa avó. Eu queria dizer que amo vocês duas muito, e que vocês ensinaram muito pra nós”, concluiu Maria.

Continua depois da Publicidade

Enquanto isso, Laura foi mais breve, mas igualmente emocionante. “Querida mãe, eu te amo muito, eu quero ficar muito perto de você. Você não está perto de mim, mas pode contar com a gente. Beijos. Te amo. Com amor, Laura”, disse a caçula.

Por fim, Maria e Laura se abraçaram emocionadas. “Mamãe está aqui”, disse a irmã mais velha, apontando para o coração da caçula. “Ela está vendo a gente, com a vovó, com todo mundo que ela gosta. Te amo”, finalizou.

https://twitter.com/MidiasSo/status/1622591498192621570

Continua depois da Publicidade

A partida de Glória Maria

Glória Maria morreu no dia 2 de fevereiro, na capital carioca. No início do ano, ela chegou a ser internada mais uma vez, por conta de um tumor no pulmão. Glória estava afastada do “Globo Repórter”, desde o segundo semestre de 2022, para tratamento do câncer. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

Glória Maria visitou mais de 100 países. (Foto: Globo/Divulgação)
Glória Maria visitou mais de 100 países. (Foto: Globo/Divulgação)

Com mais de 50 anos de carreira, ela foi pioneira na profissão por consecutivas vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo e em cores no “Jornal Nacional“, inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira, e mostrou mais de 100 países em suas reportagens.

A notícia do falecimento foi confirmada pela Globo através de comunicado. “Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, disse a nota.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques