“Game of Thrones”: Lena Headey admite que queria final “melhor” para Cersei: “Fiquei meio tensa”

[ALERTA DE SPOILERS] “Game of Thrones” chegou ao fim no mês passado e deixou os fãs bem divididos sobre o desfecho da série após quase uma década no ar. E entre as pessoas que não ficaram satisfeitas com o desfecho da vilã Cersei Lannister está a própria atriz Lena Headey. Em entrevista divulgada pelo The Guardian neste domingo (16), a estrela revelou que queria uma “morte melhor” para sua personagem.

Eu vou dizer [aos showrunners David Benioff e Dan Weiss] que eu queria uma morte melhor“, afirmou a atriz sobre o trágico fim de Cersei, que morreu soterrada em seu castelo ao lado do irmão Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau), enquanto Daenerys (Emilia Clarke) destruía Porto Real.

Obviamente, você sonha com sua morte. Você poderia partir de qualquer maneira nessa série. Então, eu fiquei meio tensa“, confessou. Lena ainda ponderou que seria um trabalho difícil agradar a todos os fãs. “Mas eu acho que eles não poderiam ter agradado a todos. Não importa o que eles fizessem, acho que haveria uma grande queda nessa escalada“, completou.

(Foto: Reprodução/HBO)

Como falamos aqui, a atriz já havia afirmado que teve sentimentos conflitantes a respeito da cena final ao lado de Jaime, nos subterrâneos do castelo. “Eu queria que ela tivesse um grande desfecho, ou que lutasse com alguém”, disse à Entertainment Weekly, na época.

No entanto, após conversar sobre o momento com o colega de elenco, Nicolaj, ela passou a apreciar o minuto final de Cersei: “Quanto mais conversávamos sobre o assunto, mais me parecia o final perfeito para ela. Eles vieram ao mundo juntos, e saíram dele juntos”, acrescentou.

E vocês, o que acharam do final de Cersei e Jaime na série?!