Giovanna Ewbank contou ter sido assediada por um ator veterano nas gravações da novela “A Favorita” (2008), da Rede Globo. Nesta terça-feira (4), durante o podcast “Quem Pode, Pod”, ao lado de Fernanda Paes Leme e Deborah Secco, a atriz desabafou sobre um “tapão na bunda” que levou nos bastidores da obra. Na época, Giovanna tinha apenas 22 anos e interpretava seu segundo papel na Globo.
“Eu estava andando no corredor para ir gravar e [veio] um ator consagradíssimo, mais velho, com uma super carreira e tal… eu estava com um shortinho curtíssimo, [ele] foi lá, me deu um tapão na bunda, no corredor, na frente de todo mundo, e falou: ‘tá boa, hein?'”, recordou Giovanna, sem citar nomes. A atriz expôs que, na mesma hora, foi ao camarim chorar. “Eu me lembro que todas as atrizes vieram me abraçar e todas, na época, falaram ‘cara, não faz nada'”, disse a loira. Ewbank contou que as artistas a aconselharam a não comentar sobre o assunto com ninguém, já que era o início de sua jornada profissional, enquanto o ator era poderoso.
“Se fosse hoje, e se eu tivesse vocês duas (Deborah e Fernanda Paes Leme) para me darem um: ‘Alô! Não, não! Vamos lá, vamos fazer alguma coisa’. A minha vida poderia… porque não foi esse só um caso, foram diversos. A gente passa por diversos casos a vida toda”, complementou a apresentadora, dando a entender que, se a situação tivesse acontecido nos dias atuais, ela teria o denunciado.
Atenta ao desabafo de Giovanna, Fernanda ratificou: “Você foi assediada. É um assunto super sério”. A mãe de Títi concordou e explicou a mentalidade que tinha na ocasião: “Na época, eu não achava que era assédio! Eu senti um desconforto, mas pensei ‘ah, não é assédio'”. “É porque vem ao lado de uma brincadeira, né? Ao lado de uma posição do cara altíssima…”, prosseguiu Paes Leme.
Giovanna ainda discursou sobre como é importante que mais pessoas falem sobre assédio. “É importante a gente falar sobre isso, a gente dar as mãos, a gente se inspirar em outras mulheres!”, apontou a youtuber. “Vocês, para mim, são dois exemplos muito maravilhosos, de mulheres empoderadas, f*das”, finalizou Ewbank, direcionando os elogios à Fernanda e Deborah.
Assista ao podcast completo: