A Rede Globo segue na empreitada de reduzir gastos, rompendo contratos com grandes nomes da emissora. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, a nova mudança será com Camila Pitanga. No entanto, a atriz continuará tendo vínculos com o canal.
A partir de agora, o contrato de Camila com a Globo, que era de longo prazo, passará a valer por obra fechada. De acordo com Kogut, a novidade mantém as portas abertas para eventuais futuras parcerias entre a artista e a emissora.
Além disso, Pitanga deve deixar a próxima temporada do “Superbonita”, no GNT. No ar desde os anos 2000, o programa foi assumido por ela em 2019 após a leva de episódios apresentados por Karol Conka.
Agora, segundo informações da coluna, a direção do canal estaria negociando o posto com Taís Araújo, que chegou a comandar a produção entre 2006 e 2009.
Apesar da mudança de contrato, Camila já tem data para voltar aos Estúdios Globo. Atualmente, ela está no ar como a ambiciosa advogada Olga em “Aruanas”, série que já tem sua segunda temporada confirmada.
As gravações começaram no início do ano e precisaram ser interrompidas por conta da pandemia do coronavírus. No entanto, a estrela se manterá firme e forte em seu papel.
Além da série, a última participação da atriz na Rede Globo foi como a personagem Vera Santos no especial de fim de ano “Juntos a Magia Acontece”, exibido em dezembro de 2019.
Pitanga ainda coletou destaques na emissora, principalmente com o papel de Maria Tereza de Sá Ribeiro em “Velho Chico (2016)”, e como a Bebel em “Paraíso Tropical (2007)”.
Até a publicação desta matéria, a artista ainda não havia se pronunciado sobre o novo contrato.